terça-feira, 27 de outubro de 2009

DUQUE BACELAR NA AGENDA DE QUADRILHA PRESA EM TERESINA

Uma ação conjunta das polícias Civil do Piauí, Civil e Federal do Maranhão e do Centro de Inteligência do Maranhão, prendeu ontem, 26, em Teresina, uma quadrilha formada por oito integrantes que já havia realizado assaltos a banco em Belém, Piauí e Maranhão.
A intenção do grupo que foi preso seria assaltar hoje, 27, uma agência bancária em Duque Bacelar, a 516 quilômetros de São Luís, na região dos Cocais. A quadrilha havia praticado assaltos no Pará, Piauí e nos municípios maranhenses de Santa Luiz do Tide, Brejo, Carutapera, Buriticupu, Maracaçumé, Buriti de Inácia Vaz, Nova Olinda, Vitorino Freire.
O grupo de assaltantes era liderado por Raimundo Magno Moraes, conhecido como Cabeça, que contava com a participação de Gildo Inácio, Paulo Antônio Barbosa, José Eurídice Bezerra, Jailson Gomes de Moraes, Marcos Sousa Araújo, Silas Damasceno e Francisco das Chagas Moraes.
As amas apreendidas com a quadrilha foram: dois fuzis mosquefal calibre 762, uma escopeta calibre 12, duas pistolas 380, um revólver 44, munições 765, 9mm, ponto 40 e balas ponto 30, iguais às que derrubaram o helicóptero da Polícia do Rio de Janeiro, além de dois veículos, um Siena, da Fiat, e um Honda Civic.
Policiais da Civil e da Federal monitoravam o deslocamento do grupo desde o Pará, onde foram receber armas, a passagem deles cortando o Maranhão e o pernoite no Piauí, de onde sairiam na manhã seguinte para executar o assalto no Maranhão.
O chefe de Delegacia de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Gustavo Sousa, disse que a parceira entre as polícias expulsará os bandos que assaltavam bancos no Maranhão aterrorizando a população das cidades. Ele informou que existem mandados de prisão expedidos pela justiça do Maranhão contra alguns membros da quadrilha. Em razão disto, eles serão apresentados à Justiça maranhense para que respondam pelos crimes cometidos.

Histórico deAssaltos a bancos no Maranhão
2009:
Santa Luiz do Tide: 30/06
Brejo: 31/07
Carutapera: 27/08
Buriticupu: 07/07/09
2008:
Maracaçumé: 07/10/08
Buriti de Inácia Vaz: 04/08/09
Nova Olinda: 15/10/08
Vitorino Freire: 29/10/08
Santa Luzia do Tide: 05/12/08

0 comments:

Postar um comentário