quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

DESEMBARGADOR CUTRIM DERROTA NELMA SARNEY E PODE SER PRESIDENTE DO TRE-MA

O desembargador Raimundo Cutrim poderá ser o novo presidente do TRE-MA (Tribunal Regional Eleitoral). Ele derrotou a desembagadora Nelma Sarney, cunhada do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), por 14 votos a 9, e foi indicado para compor o TRE. O pleito, realizado no final da manhã desta quarta-feira (16), no pleno do Tribunal de Justiça, registrou um voto nulo.

A derrota de Nelma Sarney também é creditada como revés do grupo Sarney. Antes da eleição, parte dos partidos de oposição (PDT, PSDB, PPS e PT) divulgou documento encaminhado ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e ao TJ contestando a recondução da tia da governadora Roseana Sarney para a presidência do TRE.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Cutrim, renunciou ao cargo, momentos antes do pleito, para concorrer a uma vaga no TRE. Com a renúncia, o vice-presidente do TJ, desembargador Benedito Belo, assumiu o cargo até sexta-feira (18), quando o presidente eleito Jamil Gedeon assume a presidência pelos próximos dois anos.

Atual presidente da Corte Eleitoral, Nelma Sarney pretendia permanecer na Corte Eleitoral por mais dois anos. A eleição deveria ter ocorrido na quarta-feira 2, mas o ex-presidente do TJ decidiu colocar a eleição em pauta somente ontem.
Fonte: JP Online

0 comments:

Postar um comentário