domingo, 20 de dezembro de 2009

OS SARNEY TRANSFORMARAM A ELEIÇÃO DO PT-MA NUMA 'GUERRA SUJA'

O ex-vereador Ananias Neto acha que a eleição para a escolha do novo presidente do PT no Maranhão foi transformada pelo grupo Sarney numa guerra suja. Em artigo encaminhado ao Jornal Pequeno, o ex-vereador lamenta que “o processo do PED no Estado foi transformado pela biônica Roseana e deputado de plantão Washington num dos mais escusos, onde suborno, ameaça, promessa de emprego e fraude grosseira como a de Bacabeira e mais de 20 municípios onde “operaram” para garantir a “vitória” de R. Monteiro trouxe à luz mais uma vez como age esta famigerada oligarquia e seus paus mandados”. Leia a seguir a íntegra do artigo:

Chega de safadeza!

Ananias Neto*

“Não nego a necessidade objetiva do estímulo material, mas sou contrário a utilizá-lo como alavanca impulsora fundamental. Porque então, ela termina por impor a sua própria força às relações entre os homens”. (E. Che Guevara)

O Maranhão continua aqui. Segundo o Sr. Presidente Lula Silva, atolado em excrescências e só ele irá nos salvar, não importando com quem vai se juntar. Aí são muitos os equívocos e a estratégia é a mesma da direita nojenta que domina o Nordeste com seus cangaceiros repaginados, Renan, Collor e coronéis decadentes, como José S. Costa.

Não, Sr. Silva, não precisamos deste tipo de leitura e de ajuda, pois começando com M o Maranhão e o PT do MA têm história. E não estamos atolados na m... talvez o Sr. esteja patinando nela e exalando um mau cheiro horrível porque tudo é podridão no entorno dos seus mais recentes companheiros, a família Sarney e seus vassalos, Washington, Zé Antônio Heluy e Monteiro.

O processo do PED no Estado foi transformado pela biônica Roseana e deputado de plantão Washington num dos mais escusos, onde suborno, ameaça, promessa de emprego e fraude grosseira, como a de Bacabeira e mais de vinte municípios onde ‘operaram’ para garantir a “vitória” de R. Monteiro, trouxeram à luz mais uma vez como age esta famigerada oligarquia e seus paus mandados.

Só que a verdade prevalecerá, anularemos mais esta tentativa de golpe sujo e faremos nova eleição para que votem mulheres e homens que não se vendem e que constroem cotidianamente com dignidade a história deste Estado e deste partido.

Nossa política é de pé nas estradas e a certeza de um futuro diferente. Não, Sr. Lula Silva, não vivemos na estratosfera, nem voando, mesmo porque não temos táxis aéreos nem helicópteros à disposição, patrocinados pela Srª. Roseana Murad, como os Srs. Washington, Monteiro e Zé Antônio Heluy.

Ao Sr. Lourenço, em Bacabeira, coube a tarefa mais suja, ao chafurdar na lama da corrupção embalado pela grana da “sarneizada” e da fraude deslavada. Ao votar por quem nem lá estava (Srª. Érica e outros filiados), não colocou em prática sua experiência como criador de porcos, pois estes animais, além de limpos, têm uma carne de qualidade e sabor primorosos. E provavelmente sem querer ainda abateu o deputado Washington, que, de tão envergonhado, nem veio cumprir o seu ridículo papel de ajudante de ordem, pois estava acometido de gripe suína, retifico, pneumonia, que não o impediu de pensar e fazer tanta safadeza num processo que era pra ser limpo, livre e democrático. Lourenço, se leu não entendeu a tese da Unidade Socialista que no 1º turno apoiou Bira do Pindaré, que no item 30 defende: “Ampliar a transparência na gestão no partido, facilitando o acesso às contas do partido”. Lourenço inverteu tudo, cuidou da sua conta e de seu interesse particular.

Por isso, não há dúvidas, nas instâncias partidárias, na Justiça, e em 2010 daremos o troco à oligarquia Sarney, à presunção de Lula e à safadeza do deputado de plantão.

*Engenheiro Agrônomo, Funcionário Público e ex-Vereador e militante do PT
Fonte: JP

0 comments:

Postar um comentário