quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

POLÍCIA PRENDE LADRÕES DE BANCOS NO MARANHÃO


Uma operação envolvendo o Grupo Tático Aéreo e as polícias militares do Maranhão e do Piauí conseguiu prender nove pessoas envolvidas em assaltos a bancos no interior do Estado. A ação policial ocorreu nos municípios de São Mateus, Anapurus e Buriti durante toda a manhã de ontem (15). Entre os presos, está um ex-candidato ao cargo de prefeito em Anapurus, nas últimas eleições.

Em São Mateus, os policiais prenderam cinco integrantes da quadrilha, que já assaltou os bancos em Brejo, Buriti e Miguel Alves, no Piauí. As pessoas presas foram: Francisco Ferreira da Silva (34 anos), Antônio da Silva Sousa (24 anos), Josino Gonzaga da Silva (26 anos), Gracinete Souza Passos (36 anos) e Maria Cristiane Souza Passos (filha de Gracinete).

Já na cidade de Anapurus a polícia prendeu o comerciante Antônio Gomes de Araújo Filho, conhecido como “Antônio da Lojinha”. De acordo com as informações policiais, “Antônio da Lojinha”, que já tentou ser prefeito da cidade, dava apoio logístico à quadrilha.

A polícia também conseguiu prender outras três pessoas: Francisco James de Sousa Miranda, Gerson de Sousa Miranda e Cléber Barbosa, sendo que este último é considerado o chefe da quadrilha. De acordo com a polícia, Cléber Barbosa era quem articulava todas as ações do bando.

Além de São Mateus e Anapurus, a operação policial também ocorreu na cidade de Buriti. No município, os policiais apreenderam duas escopetas, um fuzil AR-15, um fuzil automático 762, uma pistola, dois coletes a prova de balas e munições.

Todas as pessoas presas foram encaminhadas para a cidade de Chapadinha. No entanto, o GTA transferiu três integrantes da quadrilha para São Luís (foto).

A polícia ainda está à procura de mais uma pessoa, que seria o último integrante da quadrilha, que era composta por dez criminosos no total.
Fonte: CNOTÍCIAS.

0 comments:

Postar um comentário