domingo, 17 de janeiro de 2010

NENÉM MOURÃO FICA FORA DO CARGO ATÉ A DECISÃO DE MÉRITO

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão TER/MA, nesta terça-feira 12, manteve afastado de suas funções o prefeito de Buriti, Nenem Mourão (PRB). Ele foi cassado em novembro passado pela juíza Karine Lopes de Castro acusado de doar dinheiro, pares de chuteiras, cestas básicas e um milheiro de telhas a moradores da cidade em troca de votos. O material era transportado em veículos da própria prefeitura.

O Tribunal indeferiu recurso por meio do qual Neném Mourão pretendia voltar ao cargo. O mérito da questão ainda não foi analisado pelo TRE. Nesse meio tempo, o presidente da Câmara de Vereadores, Raimundo Nonato Mendes Cardoso (Raimundo Camilo), continua gerenciando a cidade. Ao julgar o mérito futuramente, O TER/MA vai decidir também se mantém ou não a decisão da juíza que determinou a realização de novas eleições municipais.

O Prefeito cassado e seus correligionários, segundo voz correte na cidade, não acredita mais em reversão do atual quadro, e já se mobiliza no sentido de enfretar novas eleições, apresentando um de seus filhos como candidato a vaga deixada por ele.

0 comments:

Postar um comentário