sexta-feira, 26 de março de 2010

PT/MA REJEITA ALIANÇA COM OS SARNEY, DIZ DEPUTADO

O deputado Valdinar Barros (PT) assegurou, na sessão desta quinta-feira (25), que a maioria do PT do Maranhão não quer fazer aliança com o grupo Sarney. A garantia foi dada às vésperas do início do congresso estadual do partido que começa amanhã e termina neste sábado, no Sesc Olho d’Água. Valdinar disse que ‘a política perversa’ praticada pelo grupo Sarney ‘não tem espaço’ dentro do PT maranhense.

Para Valdinar Barros, é inadmissível a hipótese de o partido ficar atrelado ao grupo Sarney nas eleições deste ano, e confessou que como sindicalista e fundador da legenda em Imperatriz, nunca imaginou que isso pudesse vir a acontecer.

De acordo com o parlamentar, os criadores do partido doaram parte da vida na construção do PT “e hoje, dia 25 de março, a executiva do Partido dos Trabalhadores é convidada a ir ao Palácio dos Leões, para discutir com aqueles que durante esses 30 anos combatemos no Maranhão, que combatemos há 30 anos e iremos continuar combatendo porque essa concepção política perversa, orientada no Estado pela família Sarney, não tem espaço no PT; nunca teve e nunca terá”.

O parlamentar petista citou a matéria da “Folha de S. Paulo” (Contas de Fernando Sarney são bloqueadas na Justiça), mas assegurou não ser esse o motivo de defender que não haja a aliança. “Eu não sei que ironia do destino é essa: coincidentemente são US$ 13 milhões. Porque o número 13? Será que foi de propósito? Fico questionando, que ironia do destino: justamente US$ 13 milhões foram bloqueados na Suíça, paraíso fiscal do senhor Fernando Sarney”, ironizou.

“Mas isso é ‘fichinha’ diante dos problemas que enfrentamos durante 30 anos: o sarneysismo tomou nossas terras, o sarneysismo manda espancar lavrador, o sarneysismo comanda a imprensa deste Estado, o sarneysismo não tem nada que sacie a fome desse povo e agora quer tomar o nosso partido que foi construído com suor e lágrimas, justamente essa família que, quando enfrentávamos as primeiras campanhas de Lula, o chamava de sapo barbudo, de comunista”, afirmou.

0 comments:

Postar um comentário