terça-feira, 21 de setembro de 2010

ESTUDANTES PROTESTAM CONTRA CANDIDATURA DE ROSEANA SARNEY


        
Cerca de dois mil estudantes e tuiteiros de São Luís realizaram hoje pela manhã um protesto contra a candidatura a reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB). Esse foi o primeiro protesto do movimento ForaRoseanaSarney que pretende realizar outros atos até o final da campanha eleitoral. A próxima manifestação deve acontecer na semana que vem.

Segundo a organização do evento, a ação reuniu estudantes de pelo menos 20 escolas públicas de São Luís, 20 entidades ligadas a movimentos sociais, estudantil e sindical, alem de representantes de seis partidos de oposição à governadora do Estado (PSTU, PSOL, PCdoB, PCB PDT e PSB) mais membros da ala do PT contraria a aliança do partido com o PMDB.

A mobilização também conseguiu trazer pelo menos dez caravanas de estudantes de algumas cidades no no interior do Estado, como Caxias, Santa Inês e Bacabal. Começou na internet e tomou corpo até o ato realizado na manhã desta terça.
(Fotos: Maurício Alexandre)

Sob gritos de “fora Roseana” ou “cadeia para Sarney e Roseana”, os estudantes fizeram uma caminhada, com faixas, cartazes e bandeiras da praça da Bíblia, no Centro de São Luís, até a sede do governo estadual, o Palácio dos Leões. A caminhada foi de aproximadamente quatro quilômetros. Durante a manifestação, que durou cerca de três horas, os estudantes fizeram uma parada no Liceu Maranhense, escola onde a governadora cursou o ensino médio. 

Parte do protesto foi transmitida via twitter. Segundo Henrique Carneiro, presidente da União da Juventude Socialista no Maranhão e um dos organizadores do evento, a manifestação teve o intuito de mostrar a insatisfação dos maranhenses com a candidatura à reeleição da governadora do Estado. “Esse é um movimento popular como outros que já ocorreram, como o Fora Collor e o Fora FHC”, explicou Carneiro. 

Centro de notícas com informações do IG

0 comments:

Postar um comentário