sábado, 25 de setembro de 2010

FLÁVIO DINO PROPÕE CRIAÇÃO DE ESCOLA TÉCNICA E DA UNIVERSIDADE DO BAIXO PARNAÍBA

Em sua terceira visita à cidade de Chapadinha, na noite de 24 de setembro, sexta-feira, o candidato ao governo do Maranhão Flávio Dino afirmou que criará, na região do Baixo Parnaíba, uma universidade e escolas técnicas profissionalizantes.

Flávio Dino foi em carro aberto até o local da realização de um comício na praça da cidade. Apesar do horário avançado, muita gente compareceu para ouvir o discurso e as propostas do candidato. Estavam presentes estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), representantes de sindicatos, lideranças partidárias e a população em geral. Flávio Dino estava acompanhado do candidato ao senado, José Reinaldo Tavares, e de vários candidatos a deputado federal e estadual.

Na cidade, Flávio Dino voltou a abordar o problema da falta de ensino superior e técnico profissionalizante no estado. "O Maranhão não tem escolas técnicas estaduais. Hoje temos 18 unidades federais, que são a contribuição do governo Lula para o Maranhão. Daqui para a frente, o governo do estado vai fazer a sua parte também para garantir educação e profissionalização para os maranhenses", disse.

Campanha

Flávio Dino fez uma avaliação positiva da reta final da campanha. Ele criticou, porém, a ausência de debates entre os candidatos. "O Maranhão é um dos únicos estados brasileiros que não realizou até hoje debate para governador. O debate é um espaço importante de discussão de propostas e um momento para o eleitor avaliar quem está melhor preparado para governar o Maranhão", criticou Flávio Dino.

Para o candidato da coligação Muda Maranhão, a propaganda de governo da atual governadora Roseana Sarney é baseada em promessas. "A governadora Roseana Sarney promete uma revolução na educação, na saúde, na agricultura. Mas ela está pedindo o quarto mandato. O que todos nós devemos questionar é por que essas revoluções não foram feitas nos três mandatos anteriores", argumentou Flávio Dino.

O candidato reafirmou ainda sua crença na força do eleitorado que o apoia. "O eleitor de Flávio Dino é alegre, comprometido, consciente e é aquele que quer o melhor para o Maranhão. É o eleitor que vai nos levar ao segundo turno", concluiu.

0 comments:

Postar um comentário