domingo, 10 de outubro de 2010

MTV: FAZ CHACOTA DO MARANHÃO EM DOMÍNIO DOS SARNEY

Eleição de Roseana é motivo de piada e chacota em programa da MTV: “Maranhão é o único estado brasileiro onde ainda impera a monarquia e a família Sarney vai se alternando no trono”

O Maranhão voltou a ser motivo de chacota da imprensa nacional. Depois dos escândalos dos atos secretos no Senado Federal protagonizados pelo presidente da instituição José Sarney e familiares, a reeleição da governadora Roseana Sarney, ocorrida em primeiro turno no último domingo (3), foi motivo de piada em diversos veículos de comunicação do país.

Em um deles, na emissora paulista MTV, os apresentadores Bento Ribeiro e Dani Calabresa (esposa do humorista Marcelo Adnet que comanda o sucesso de audiência ‘15 Minutos’ também na MTV), ao comentarem o índice de abstenção no Maranhão (23,97%) – o mais alto do país – classificaram o Maranhão de “Sarneylândia” e disseram que no Estado ainda predomina uma monarquia.

“Sarneylândia, também conhecida como Estado do Maranhão bateu record de eleitores ausentes nessas eleições, que teve Roseana Sarney eleita e no primeiro turno e com uma pequena vantagem. O Maranhão é o único estado brasileiro onde ainda impera a monarquia e a família Sarney vai se alternando no trono”, afirmou Bento Ribeiro.

A comediante Daniella Giusti Barra Adnet, nome artístico Dani Calabresa, não menos irônica que o companheiro de programa, brincou com o nome de pessoas da família Sarney até nos colégios eleitorais, o qual lembrou tinha Roseana Sarney como candidata ao governo do Estado, filha, segundo ela, do “dono do Maranhão José Sarney”.

“Lá quais colégios eleitorais estavam disponíveis para votar? Por exemplo, tinha o berçário Sarney neto, colégio Roseana Sarney, escola técnica Fernando Pinto Sarney, de primeiro e segundo grau, universidade José Sarney, vai direto passando no Sarney burguer. E para votar em outros lugares não dava também já que a ponte Sarney estava quebrada, e você tinha que pegar a linha o ônibus Marly Sarney”, satirizou.

Veja o video no link seguinte:
Publicado por John Cutrim/JP

0 comentários:

Postar um comentário