quinta-feira, 28 de outubro de 2010

NO MARANHÃO, PSDB ESPERA QUE SERRA TENHA 40% DOS VOTOS

No primeiro turno, candidato tucano teve 15,09% dos votos válidos

Com a campanha pró-Serra que vem sendo realizada em São Luís, a coordenação de campanha do tucano no Maranhão acredita que o candidato pode ter pelo menos 40% dos votos válidos nesse segundo turno. No primeiro turno, Serra teve apenas 15,09% dos votos no Estado, ficando atrás de Dilma Rousseff (PT), que teve 70,65% dos votos válidos. Marina Silva (PV), no primeiro turno, teve 13,59% dos votos válidos.

A ideia da coordenação da campanha de Serra no Maranhão é que todos esses votos de Marina sejam automaticamente conquistados pelo tucano nas eleições do próximo domingo. “Nós estamos intensificando o nosso trabalho com as lideranças e trabalhos de rua”, destacou o deputado federal Roberto Rocha (PSDB), coordenador da campanha de Serra no Maranhão.

A grande aposta dos tucanos está nas maiores cidades do Maranhão: São Luís e Imperatriz, ambas administradas pelo PSDB. Em Imperatriz, os tucanos acreditam que o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) tenha condições de ser um grande puxador de votos em prol de Serra. Em São Luís, a tática do PSDB foi usar o prefeito João Castelo (PSDB) também como cabo eleitoral de José Serra (PSDB) e também tentar vincular a imagem de Dilma Rousseff à família Sarney.

Wilson Lima, iG Maranhão

0 comments:

Postar um comentário