terça-feira, 9 de novembro de 2010

CAMPANHA DE ROSEANA “QUEBROU” O ESTADO

Com a irreverência de sempre, o Dr. Peta informou em sua coluna de domingo que órgãos estaduais, secretarias, agências e universidades estão a pão e água no Maranhão. O quadro é desolador no “melhor governo de sua vida”: telefones cortados, fornecedores atrasados, pagamentos pendentes, falta papel, caneta, papel higiênico e tem órgão estatal que há 60 dias não recebe nenhum recurso. Faltam também remédios e dinheiro para pagamento de diárias. O Dr. Peta registra que, enquanto isso, o Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado, o Tribunal de Justiça, a OAB e o TRE só assoviam diante da situação de miséria dos órgãos públicos. A matéria transcreve, como exemplo, a circular de uma maternidade, que seria a Marly Sarney, aos funcionários. A circular revela bem o horror vivido nos hospitais públicos:

1) As férias de novembro foram canceladas no dia 26.10;

2) Os funcionários não terão mais direito a água, cafezinho, janta e ceia!!! Só uma sopa no plantão noturno!!!

3) Só tem direito ao café preto, pela manhã, quem estiver saindo do plantão noturno;

4) Todo o setor administrativo, pediatria, ambulatório de ginecologia só funcionarão até às 17h00, para contenção de gastos com energia!!!

5) “Quem trouxer água de casa não esquecer de levar o copo, pois não haverá mais copo descartável para os funcionários”;

6) Salário do mês de outubro sem previsão de pagamento!!!

O mais crítico, conforme o colunista, é que estão faltando medicamentos para cardiopatas na Maternidade e por conta disso um bebê já morreu e dois se encontram em estado grave com dificuldades para conseguir uma transferência para o Hospital Dutra. Além disso, funcionários cadastrados do SUS entregam a produtividade semanal mas não recebem um centavo.

Polícia Militar – A pobreza na Polícia Militar é de fazer inveja a São Francisco de Assis. A PM deve três meses de combustível nos postos de gasolina da cidade e no período eleitoral o “rancho” foi substituído por quentinhas, comida fria e de péssima qualidade. Conforme a denúncia, também na PM falta papel nas impressoras e até papel higiênico.

Fonte: Cunha Santos/JP

0 comments:

Postar um comentário