sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

VIDIGAL EM NÚMEROS


Para quem não está sabendo, cada parlamentar que vai tomar posse na próxima terça feira, dia 1º de fevereiro, custará ao bolso dos eleitores que pagam impostos para o Governo Federal a exuberante quantia de 128 mil reais por mês.

Essa despesa se estende também, é claro, aos Senadores que continuam no cargo porque ainda tem mais quatro anos de mandato pela frente.

Apesar disso, o que cada um recebe oficialmente no contracheque mensal, 26 mil e 700 reais, pareceria pouco se se levasse em conta o grande volume de trabalho e o enorme peso da responsabilidade imposta a cada representante do Povo para o exercício de suas nobres funções.

Ocorre que ninguém é obrigado a ser Senador ou Deputado. Todo mundo pede para ser eleito e muitos até gastam milhões de reais para serem eleitos.

O Orçamento da União despenderá 201 milhões de reais este ano para o Fundo Partidário e 217 milhões para comunicação institucional, ou seja, propaganda do Governo.

A soma disso, 418 milhões, equivale a um ano de bolsa família pare 430 mil famílias, alcançando cerca de 1 milhão e 600 mil pessoas.

Contenta saber que a Policia Federal, esperando não ser contingenciada pelo Ministério do Planejamento, conta este ano com 4 bilhões e 500 milhões para enfrentar a bandidagem em seus vários matizes.

 Central de Notícias

0 comments:

Postar um comentário