quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

POLÍCIA PRENDE BANDO SUSPEITO DE PISTOLAGEM

Foram presas, na entrada do município de Presidente Dutra, em uma barreira policial, quatro pessoas suspeitas de envolvimento em homicídios. As prisões foram feitas por policiais Civis de Tuntum com o apoio da Polícia Militar de Presidente Dutra.

De acordo com o delegado Felipe César, titular da Delegacia de Tuntum, diversos homicídios vinham acontecendo nos meses de dezembro e janeiro naquela região, sendo que as vítimas eram todas em sua maioria envolvidas em vários crimes. A polícia suspeita que os elementos estavam agindo como ‘matadores de aluguel’, o que caracteriza crime de pistolagem.

No andamento das investigações, que tiveram início a cerca de um mês, as polícias passaram a monitorar diversos suspeitos. Nesta terça-feira (15), por volta do meio-dia, em uma barreira policial na estrada que dá acesso a Presidente Dutra, os suspeitos foram interceptados em duas motos. No momento da abordagem, eles ainda tentaram se desfazer de três revólveres calibre 38.

Na ocasião, foram presos Jadson Silva Costa e Israel Costa Almeida. Outros dois, Marcos Sousa Lima e Francisco Deusivan Marcolino Lima, tentaram fugir, mas acabaram colidindo com um táxi. Deusivan ainda conseguiu se evadir do local, sendo preso horas depois quando deixava o Hospital de Urgência e Emergência daquele município.

O grupo vai responder pelo crime de formação de quadrilha como qualificadores de uso de arma de fogo. As investigações sobre a atuação do grupo no interior devem continuar, e se comprovadas às autorias, eles responderão por mais crimes.

Com os suspeitos foram apreendidos ainda uma faca, trinta cápsulas de munições para revólver 38, três celulares e a quantia de R$ 200.

Com informações do Portalhoje

0 comentários:

Postar um comentário