sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SEDUC/MA CHAMA MAIS 641 PROFESSORES EXCEDENTES

Secretária de Educação, Olga Simão
Mais 641 excedentes aprovados no concurso público para professor realizado em 2009 irão integrar o quadro efetivo de docentes da rede estadual de educação básica (ensino fundamental, ensino médio e educação especial). Ontem, no Palácio dos Leões, em reunião com a secretária de Educação, Olga Simão, a governadora Roseana Sarney assinou atos referentes à convocação de 606 e à nomeação de 35 excedentes.

Ao assinar os atos, Roseana Sarney reafirmou ser o ensino de qualidade um dos eixos centrais de sua gestão pelos próximos quatro anos. “O meu governo tem a educação como um de seus compromissos maiores. Estamos convocando mais excedentes do concurso público, profissionais que irão contribuir para melhorar ainda mais a educação do nosso estado”.

Segundo a secretária Olga Simão, até agora o governo já convocou 1.100 excedentes do concurso. Ela lembrou que em dezembro do ano passado outros 459 professores foram convocados. Eles preencheram as vagas de candidatos aprovados que não estavam habilitados, não compareceram ou desistiram do certame. Todos já tomaram posse e estão em processo de lotação nas escolas.

“A governadora definiu o calendário letivo para iniciar este mês. A convocação desses professores é uma etapa importante desse processo de melhoria contínua da educação maranhense”, frisou Olga Simão.

De acordo com a Seduc, a lista de convocados estará disponível na internet a partir de hoje, à tarde, no portal do governo (www.ma.gov.br) e no site da Seduc (www.educacao.ma.gov.br). Clique aqui

Os convocados devem comparecer a partir de segunda-feira, 7, às 13h, na Escola de Governo do Maranhão (EGMA), localizada na Avenida Castelo Branco, 848, São Francisco, portando a documentação exigida no edital 001/2009, que rege o concurso.

Em todo o Maranhão, 49.396 candidatos concorreram as 5.320 vagas ofertadas no concurso, cujas provas foram aplicadas pela Fundação Carlos Chagas, no dia 13 de dezembro de 2009. Os testes foram realizados em São Luís, Imperatriz, Caxias e Bacabal.

Fonte: Ascom/Seduc

0 comments:

Postar um comentário