sexta-feira, 4 de março de 2011

POLÍCIA RECUPERA EXPLOSIVOS ROUBADOS EM CAPINZAL

Em entrevista coletiva realizada às 15h de hoje (4), no auditório da Secretaria de Segurança Pública, autoridades policiais informaram que recuperaram os 100 quilos de dinamite roubados em novembro passado da empresa Georadar, em Capinzal do Norte (a 260 quilômetros de São Luís). A Georadar usaria a dinamite nos trabalhos de sondagem de gás natural, que estão sendo realizados numa rica reserva descoberta recentemente em Capinzal.

Os explosivos foram descobertos na noite de quinta-feira (3) numa chácara localizada na estrada que dá acesso ao município de Gonçalves Dias (vizinho a Capinzal do Norte).

Além dos explosivos, a polícia apresentou duas caixas de espoletas – também subtraídas da Georadar em novembro – e dois homens, presos sob a acusação de envolvimento no roubo, que teve a participação de pelo menos outras três assaltantes, ainda foragidos. O bando dominou os vigilantes da Georadar e levou a dinamite e as espoletas, usadas para detonar os explosivos.

Foram apresentados hoje pela polícia Igor Pereira da Silva e Antonio Fernando Ferreira dos Santos.

Para a polícia, os ladrões pretendiam utilizar os explosivos em assaltos a bancos.

Estiveram presentes na entrevista coletiva de hoje o secretário adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laércio Costa; o delegado geral da Polícia Civil, Nordman Ribeiro; o superintendente da Polícia Civil do Interior, Jair de Lima Paiva Junior; e o superintendente de Investigações Criminais, delegado Marcos Afonso Junior.

OSWALDO VIVIANI/JP

0 comments:

Postar um comentário