segunda-feira, 11 de abril de 2011

ESTUDANTE É FLAGRADO COM REVÓLVER EM ESCOLA NO MA

Um adolescente de 16 anos foi flagrado, na noite da última sexta-feira (8), com um revólver calibre 38 dentro de uma escola na cidade de Davinópolis, no Maranhão. De acordo com a Polícia Civil, o menor foi encaminhado à delegacia, ouvido na presença da mãe e liberado. À polícia, o jovem teria dito que portava a arma porque era ameaçado por um colega.
A arma e munições que estavam com o estudante. (Foto: Reprodução/Globo)
 “A Polícia Militar local recebeu uma denúncia de que havia um aluno portando um revólver calibre 38 na cintura, dentro da escola. Eles foram até o local e, de fato, constataram que ele estava com o revólver municiado com duas balas. Ele foi imediatamente apreendido, assim como a arma, foi ouvido na presença da mãe e liberado. Segundo as informações que recebemos até o momento, não houve ameaça a ninguém nem violência”, diz o delegado Francisco de Assis Andrade Ramos, da regional de Imperatriz.

A Polícia Civil investiga como a arma chegou às mãos do menor e por que, de fato, ele estava com o revólver. O dono da arma, segundo o delegado Assis, já foi identificado e será ouvido.

O menor já era acompanhado pelo Conselho Tutelar do município, por atitudes rebeldes na escola. “Esse adolescente já era acompanhado pelo conselho tutelar da cidade por condutas de rebeldia, mas não sabíamos da gravidade do problema. Assim que soubemos do caso ele foi chamado, junto aos pais, e assim que comparecer será orientado. Nosso principal objetivo é evitar uma tragédia como a que ocorreu no Rio de Janeiro", afirma Francisco Pereira Nunes, coordenador do Conselho Tutelar de Davinópolis.

Nesta segunda-feira (11), as aulas ocorrem normalmente na escola municipal em que ocorreu o fato. Há, no entanto, preocupação por parte das autoridades locais. “As aulas não foram suspensas, mas já entramos em contato com o Conselho Tutelar, a Promotoria da Infância e da Juventude, e estamos providenciando uma conversa com o comandante da PM na região porque queremos fazer um trabalho dentro da escola de acompanhamento desse rapaz. Estamos preocupados", diz Luiz Nildo Alencar de Lima, secretário de Educação Municipal de Davinópolis.

Lima considera que o momento é importante para trabalhar a prevenção, já que a segurança nas escolas está sendo nacionalmente discutida. “Felizmente esse estudante foi desarmado, mas estamos tomando providências e vamos trabalhar para que esse seja um caso único e isolado. Esse aluno será acompanhado, assim como outros que apresentem qualquer comportamento estranho”, diz.

As informações são do G1

0 comments:

Postar um comentário