sexta-feira, 8 de abril de 2011

ROSEANA CONFIRMA O QUE JÁ SE ESPERAVA NESTES 100 DIAS

Os 100 primeiros dias de Roseana depois de outors três mandatos à frente do Maranhão são uma verdadeira decepção, marcadas por greves de funcionários e tudo mais

Com a promessa de fazer “a melhor gestão de sua vida”, como definiu em seu discurso de posse, Roseana Sarney (PMDB) ainda tenta cumprir promessas do seu mandato anterior nestes 100 primeiros dias de governo. O início do quarto mandato de Roseana à frente do Estado também foi marcado por duas paralisações de funcionários públicos e por uma derrota na Assembléia Legislativa do Estado.

Entre as promessas da gestão anterior que Roseana ainda tenta cumprir nesses primeiros meses de mandato está a entrega de 71 hospitais de baixa e média complexidade em todo Estado. Apenas um dos 72 prometidos em 2009 foi inaugurado. Isso ainda antes da campanha eleitoral de 2010. Alguns já estão prontos, mas devem ser entregues apenas nos próximos meses. Roseana também enfrenta dificuldades para concluir obras em São Luís, como o PAC Rio Anil, de construção de unidades habitacionais e de um espigão costeiro, na orla de São Luís. Este último dependia apenas de uma autorização da Marinha para que as obras fossem iniciadas.

Nesse início de administração, o governo ateve-se a inaugurar obras que foram iniciadas em 2010, como as reformas de três estradas (MA-034; MA -345 e MA-346) na região do Baixo Parnaíba, no nordeste do Maranhão. A parceria com Dilma Rousseff (PT) mostrou alguns resultados, ainda que pouco expressivos a curto prazo.

Com informações de Wilson Lima, iG Maranhão

0 comments:

Postar um comentário