terça-feira, 19 de abril de 2011

VEJA O QUE ABRE E FECHA NESTE FERIADO EM SÃO LUÍS

Feriado prolongado altera os horários de atendimento de alguns dos principais serviços da cidade

O feriadão de Páscoa vai alterar a rotina em São Luís. Alguns órgãos já não estão funcionando, como a agência do Sistema Nacional do Emprego (Sine) em São Luís. O poder Judiciário para nesta quarta-feira. No entanto, os supermercados da capital maranhense interrompem suas atividades apenas na sexta-feira da Paixão. Até mesmo a principal entrada de São Luís terá funcionamento alterado nesse feriado. No domingo de páscoa, a BR-135 será interditada no sentido São Luís – Interior, durante quatro horas. Confira abaixo o que abre e fecha em São Luís.

Supermercados:

Segundo a Associação Maranhense de Supermercados (Amasp), na quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, o funcionamento será normal, das 8h às 22h. Já na sexta-feira (22), os supermercados fecham e reabrem no sábado (23), também em horário normal: entre 8h e 22h. No domingo de Páscoa (24) o funcionamento também é normal: das 8h às 14h.

Comércio:
Pelas informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), o setor comercial de São Luís, principalmente a Rua Grande (maior centro de compras da capital do Estado), funcionará na quinta-feira (21) das 8h às 13h. Na sexta-feira (22), os estabelecimentos comerciais fecham as portas.

BR-135:
Por causa do feriadão, ela será fechada em dois períodos entre o km 23 e km 45, no sentido São Luís interior do Estado, no domingo de Páscoa (24). O objetivo é evitar congestionamentos na volta para casa. No sentido contrário, a BR-135 funcionará em mão única em direção à capital maranhense. A alteração no trânsito ocorrerá das 13h às 15h e entre às 16h e 18h. Nos demais horários, a BR terá tráfego normal.

Saúde:

Funcionam os serviços de urgência e de emergência das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do governo do Estado e dos Socorrões I e II durante todo o feriado. As Unidades Mistas funcionarão apenas para casos de emergência.

Educação:

Não haverá aulas na quinta (21) e na sexta-feira (22) nos colégios estaduais e municipais. A reabertura das escolas da rede pública ocorre na próxima segunda-feira, dia 25 de abril.

Poder Judicário:

Por meio do ato da presidência número 12/2010, o Tribunal de Justiça (TJ) do Maranhão não terá expediente já a partir desta quarta-feira (20), considerado ponto facultativo. Na quinta (21) e sexta-feira (22) também não haverá expediente. Durante o feriadão, funcionará apenas o Plantão Judiciário. A Justiça volta a funcionar normalmente na segunda-feira, dia 25 de abril.

Repartições públicas:
Secretarias de governo e do município fecham as portas na quinta (21) e sexta-feira (22) desta semana e retornam ao normal na segunda-feira à tarde.

Trabalho:
As agências do Sistema Nacional do Emprego (Sine) de São Luís e de mais 12 cidades maranhenses já estão fechadas deste esta segunda-feira (18). A Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres) aproveitará o feriadão para fazer adequações técnicas de implantação de um novo sistema de gestão de vagas de emprego. As atividades voltam ao normal dia 25 de abril.

Shoppings:
Os shoppings Tropical e Monumental fecham as portas na quinta-feira (21) e sexta-feira (22) voltando a abrir normalmente às 9h de sábado (22). No Tropical funcionará apenas a praça de alimentação durante estes dois dias, mas apenas até às 15h. No Rio Anil Shopping, os serviços de praça de alimentação funcionarão na quinta (21) e sexta-feira (22) das 12h às 22h e as salas de cinema entre 12h e 22h20. AS lojas funcionarão em horário especial na quinta e ficarão fechadas na sexta-feira. Sábado e domingo o shopping terá funcionamento normal.

Wilson Lima, iG Maranhão

0 comments:

Postar um comentário