quarta-feira, 4 de maio de 2011

IGOR LAGO DIZ QUE ASSUMIRÁ O LEGADO DO PAI NO PDT/MA

Tendo vindo a Timon para prestigiar a missa de trigésimo dia e um ato público em homenagem ao pai, nesta quarta-feira(04) à noite, o médico Igor Matos Lago se comprometeu – durante entrevista à rádio Timon-FM – a assumir o legado do ex-governador Jackson Lago junto ao PDT-Partido Democrático Trabalhista; e na continuidade da luta em defesa dos menos favorecidos no Estado do Maranhão.

Sempre acompanhado do ex-prefeito e ex-deputado Chico Leitoa, que foi fundador do PDT maranhense junto com Jackson Lago, Igor Lago contou na entrevista ao programa “Jornal dos Cocais”, da rádio PortalTimonFm e que é apresentado por Leal Filho e Márcio Beckmann, que resolveu assumir a direção da comissão provisório do PDT maranhense depois de conversar bastante com a mãe e outros familiares.

Mas Igor Lago frisou que esta era uma vontade de seu próprio pai, para que ele pudesse manter a unidade do PDT maranhense e, em seguida, conseguir sensibilizar os demais partidos e políticos que fazem oposição no Maranhão, por entender que esta é a única forma de tomar o poder da família Sarney, mais uma vez, através de eleições diretas e legítimas, onde prevalece a vontade do povo e não do judiciário.

Chico: convite suprapartidário
Ao se pronunciar na rádio o ex-prefeito Chico Leitoa convidou os timonenses para prestarem mais esta homenagem ao Doutor Jackson Lago, que começa com uma missa, às 18 horas, na quadra de esportes do Centro da Juventude de Timon, localizado na Fundação Cidadania, no bairro Parque União (veja convite ao lado). Em seguida será apresentado um vídeo/documentário de 12 minutos, contando a vida do Doutor Jackson, elaborado por técnicos de Timon.

Chico Leitoa disse que todos os timonenses serão bem-vindos à homenagem ao ex-governador, independente de cor partidária. “Graças ao trabalho que fez em sua breve passagem pelo Governo, o doutor Jakcson passou a ser suprapartidário em Timon. É tanto que ganhou a eleição em nossa cidade”, arrematou Chico.

Os bons não morrem, adormecem!
Jackson adormeceu nos braços do Pai Eterno para descansar do trabalho, das lutas por um Maranhão mais justo e desenvolvido, para aliviar o cansaço das dores e injustiças.

Deixa uma lacuna e uma saudade imensa!
Enquanto dorme, fica um legado de familiares, amigos, companheiros de lutas, e pessoas que passaram a admirá-lo, pela dignidade, caráter e destemor.

Um LAGO silencia, mas ficam muitos outros que continuarão honrando a luta iniciada pelo nosso bisavô Coronel do Exército Imperial, e depois deputado Luis Pereira do Lago Júnior.

O sobrenome não nos veio à toa, pois a Pereira é uma das árvores mais resistentes e de frutos saborosos, logo, quanto mais podados for, brotarão novos galhos que sustentarão novos frutos. E, quanto ao “LAGO”, nunca secará.

*Gracinha Lago (prima de Jackson Lago)

0 comments:

Postar um comentário