segunda-feira, 23 de maio de 2011

MA É O 2º ESTADO NO RANKING DE CHEQUE DEVOLVIDO, VEJA

Os consumidores do Maranhão ficaram no segundo lugar do ranking dos estados que registraram os maiores índices de inadimplência com cheques nos quatro primeiros meses deste ano, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos, divulgado nesta segunda-feira (23). O estado de Roraima é o primeiro.
O levantamento revela que Roraima lidera o ranking com o índice de cheques devolvidos entre os compensados chegou a 11,15% e o Maranhão bateu a meta em 9,55%.

Por outro lado, São Paulo ficou na última posição da lista, sendo que, entre janeiro a abril de 2011, apenas 1,46% do total de cheques emitidos no estado foi devolvido por falta de fundos.

Acima e abaixo da média
Ao todo, de acordo com a instituição, no acumulado de janeiro a abril, 20 estados e o Distrito Federal tiveram índice de devolução de cheques acima da média nacional, que foi de 1,92%.

Ficaram abaixo do índice nacional as seguintes localidades: Minas Gerais (1,79%), Mato Grosso do Sul (1,79%), Santa Catarina (1,73%), Paraná (1,62%), Rio de Janeiro (1,58%) e São Paulo (1,46%).

Por regiões
No acumulado do ano, o Norte foi a região com o maior índice de não-compensação de folhas por insuficiência de fundos: 4,11% dos cheques emitidos foram devolvidos. Em seguida, aparecem Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, de acordo com a tabela abaixo:

O Imparcial

0 comments:

Postar um comentário