segunda-feira, 12 de setembro de 2011

VIGILANTE É ESPANCADO EM POSTO MÉDICO DE BURITI-MA

José Renato Chaves da Cruz, 36 anos, vigiava o Posto Médico Municipal de Buriti de Inácia Vaz, na madrugada de sábado 03, quando foi surpreendido por uma grande pancada na cabeça, que lhe abriu a fronte e caiu desmaiado se esvaindo em sangue, desfalecido, José Renato foi encontrado por um colega que trabalhava ao lado por volta das 5:00 horas da manhã.

Cruz foi levado para o Hospital do Trabalhador, onde recebeu os primeiros socorros, mas continuou desmaiado sem apresentar nenhuma resposta aos estímulos externos. Sem melhoras aparente foi removido para Teresina-PI, dando entrada no HUT- Hospital de Urgência de Teresina, submetido a cirurgia neurológica pelo Doutor Benjamim Vale. Porém, continua em coma induzido e apenas nessa tarde de segunda feira que estava sendo providenciado uma UTI no Hospital São Paulo, há muito reclamada pelo seu estado de saúde gravíssimo.

O Senhor Manoelzinho, pai da vítima, inconformado acha o fato muito estranho por dois motivos: o primeiro, não ter recebido nenhuma manifestação de solidariedade por parte da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, órgão de origem da vítima, não fosse o próprio prefeito se dispor a ajudar, nada tinha acontecido nesse sentido.   O segundo, aproximadamente um ano atrás, desse mesmo estabelecimento de saúde fora furtado um aparelho de raios – X no mesmo plantão de seu filho que só notara depois. Que dessa vez nada lhe ocorrera. Entretanto, as investigações prosseguiram e Cruz estava na iminência de depor como testemunha do furto. É mesmo de se estranhar Senhor Manoel.

Quanto as investigações do fato presente elas continuam, mas nada se conseguiu apurar até o fechamento dessa edição.

0 comments:

Postar um comentário