sábado, 22 de outubro de 2011

VENTILADOR CAI NA CABEÇA DE CANDIDATA DO ENEM NO PIAUÍ

TERESINA (PI) - A candidata Eliane Rocha Viana Neves, de 32 anos, foi internada em hospital de Teresina depois que um ventilador da Unidade Escolar Edgar Tito, na zona norte da capital piauiense, caiu sobre sua cabeça e braços quando estava fazendo provas do Enem 2011.

Seu marido, o funcionário público José Ribamar Neves, disse que Eliane Rocha Viana Neves sofreu cortes na cabeça e nos braços, mas não corre risco de morte.

Ela recebeu oito pontos na cabeça, mas está bem e consciente
- Ela recebeu oito pontos na cabeça, mas está bem e consciente - disse José Ribamar Neves.

O acidente ocorreu às 15h30, no horário de Brasília. A aplicação da prova não foi suspensa na Unidade Escolar Edgar Tito.

José Ribamar Neves informou que é a primeira vez que Eliane Neves fazia o Enem. Ela concluiu o Ensino Médio há dois anos e sonhava em concluir um curso superior e dar exemplo aos quatro filhos.

- Ela estava na prova e o ventilador estava ligado e caiu na cabeça dela. Eu acho que era preciso fazer manutenção nesses equipamentos antes da prova - contou José Ribamar.

Eliane Neves foi medicada e socorrida por uma ambulância do Samu. José Ribamar Neves afirmou que sua mulher Eliane Rocha Viana vai impetrar com ação na Justiça para fazer novas provas e não sabe se irá fazer provas do Enem no domingo. De acordo com a assessoria do MEC, a candidata deve fazer um requerimento pedindo uma nova aplicação da prova. O pedido será analisado pelo órgão.

Efrém Ribeiro (educacao.online@oglobo.com.br)

0 comments:

Postar um comentário