sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

SAIBA O QUE FUNCIONA NO FIM DE SEMANA DO REVEILLON

Muitos serviços terão seus horários de funcionamento modificados neste fim de semana que marca a chegada do ano novo. Apesar do feriado do dia 1º de janeiro cair no domingo, alguns serviços serão alterados desde a sexta-feira, dia 30. Confira o que será oferecido neste fim de ano e os respectivos horários de funcionamento.

Plantões de polícia
As delegacias funcionarão nos quatro plantões (Rffsa, Vila Embratel, Cohatrac e Cidade Operária), desde a sexta-feira (30), até o dia 1º/01. As equipes serão reforçadas para melhor atender à população.

Órgãos públicos
No dia 1º de janeiro funcionarão os serviços essenciais da prefeitura (plantões nos hospitais, guarda municipal e serviços de segurança e manutenção do patrimônio). No estado, as repartições estarão fechadas no domingo 1º e funcionarão apenas os plantões dos hospitais e polícia.

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e o Ministério Público no Maranhão (MPF/MA) continuam funcionando em regime de plantão até o dia 06/01. Por meio do sistema de rodízio, o TJMA e MPF garantem o atendimento aos usuários do serviço jurisdicional e a continuidade e movimentação os serviços e demandas processuais considerados urgentes.

Bancos
As agências bancárias funcionarão normalmente até a quinta-feira (29). Na sexta-feira 30, o banco fechará para balanço, havendo apenas movimentação interna. Os serviços bancários retornam normalmente na segunda-feira, (02/12).

Lojas
Para quem ainda planeja ir às compras antes do ano acabar, a Rua Grande ficará aberta no dia 31/12, até às 18h. No mesmo dia, São Luís Shopping e Tropical Shopping funcionarão até às 22h; Rio Anil Shopping até às 20h e Shopping da Ilha até às 18h. No dia 1º/12, as lojas estarão fechadas, mas os shoppings São Luís e Rio Anil, vão oferecer os serviços de alimentação e lazer (cinema e parque).

Outros serviços
As farmácias funcionarão normalmente no dia 1º. Os supermercados ainda não definiram se vão fechar mais cedo no dia 31/12 (como aconteceu na véspera do Natal) ou se ficarão abertos até o horário normal - 22h.

Trânsito e transporte
Em função das comemorações de fim de ano, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) alterará o trânsito e o serviço de transporte coletivo da capital nas áreas litorâneas, onde serão realizadas as comemorações do réveillon. As interdições e desvios de tráfego serão feitos por intermédio de obstáculos físicos e devidamente sinalizados com cavaletes, cones ou similares.

A SMTT aumentará a oferta de ônibus durante o réveillon. Para facilitar o deslocamento de usuários às praias e outros pontos da capital, todas as linhas e serviços de ônibus deverão operar com frota total a partir das 20h de sábado (31) até às 12h do dia 1º de janeiro de 2012 (domingo).

Celebrações
Os fiéis que desejam celebrar a chegada do novo ano têm a opção de participar das missas solenes que se realizarão no dia 31/12. Na Igreja da Sé, a missa solene acontece às 17:30h e no domingo haverá celebração às 10h e 17:30h. Na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac, as celebrações começam às 7h, com o Ofício de Nossa Senhora, tendo continuidade às 17h e às 20h (missa solene). No domingo 1º, as celebrações voltam ao normal, ocorrendo às 6:30h, 9h e 19h. Na Paróquia de São José de Ribamar haverá celebrações de Maria, mãe de Deus às 17h e 19h, e no domingo as celebrações acontecem durante todo o dia: 6h, 8:30h, 11h e 17h.

Com informações do O Imparcial

0 comments:

Postar um comentário