segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

'TROFÉU ALGEMAS DE OURO' FOI VENCIDO POR SARNEY

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), venceu com folga o “Troféu Algemas de Ouro”, idealizado pelo grupo anticorrupção Movimento 31 de Julho, do Rio de Janeiro. Sarney – apontado como mentor dos atos secretos do Senado, que quase o derrubaram da presidência da Casa em 2009 – obteve 4.143 votos (59,5 % do total) na enquete, que foi respondida pelo Facebook até ontem (15).
 José Dirceu (PT) – tido como chefão do esquema do chamado “mensalão” petista – ficou em segundo lugar, mas nem chegou perto do oligarca maranhense: conquistou 1.315 votos (18,8% do total). O terceiro posto foi conquistado pela deputada distrital Jaqueline Roriz (PMN) – flagrada num vídeo recebendo R$ 50 mil da corrupção na campanha eleitoral de 2006 no Distrito Federal.

 As “premiações” dos três políticos mais votados (algemas de ouro, prata e bronze) acontecerão no baile pré-carnavalesco do “Pega Ladrão”, marcado para a próxima quinta-feira (19), no Clube dos Democráticos, no bairro da Lapa, reduto da boemia carioca.

A organização do baile é do Movimento 31 de Julho e de outros grupos anticorrupção que, desde o ano passado, vêm promovendo manifestações por todo o Brasil.

Para eleger quem seria o político mais impune do Brasil, a enquete no Facebook sugeriu nove nomes. Além dos seis ministros do governo Dilma Rousseff demitidos após denúncias de irregularidades (Alfredo Nascimento, Antonio Palocci, Wagner Rossi, Orlando Silva, Carlos Lupi e Pedro Novais), completaram a lista José Sarney, José Dirceu e Jaqueline Roriz.

POR OSWALDO VIVIANI DO JP 

0 comentários:

Postar um comentário