quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A REFORMA DA MA-O34 DUQUE BACELAR BURITI CUSTARÁ 3 MI

A MA-034 será restaurada no trecho de 22,40 km compreendido entre os municípios de Buriti de Inácia Vaz e Duque Bacelar, pelo menos é a proposta indicativa para tal. A dotação orçamentária/financeira é bem generoso, está na casa dos quase R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais). Nada que possa ficar apenas na mera construção de algumas guias de meio-fio de forma espassas, como o é que se visualiza até o presente momento.
Foto: Tubi News
A história da MA-034, neste trecho, é antiga. Remonta ao final da década de 1970, quando foi empiçarrada. Daí passaram-se cerca de 40 anos, coincidindo com o auge do mandonismo dos Sarney no Maranhão. Nunca teria sido asfaltada se não fosse a breve passagem do Governador Jackson Lago pelo Palácio dos Leões, de onde foi arrancado injustamente por um complô orquestrado por figuras pardas da República, com o beneplácito dos agentes dos poderes constituídos.
Parece histórias da caronchinha, pois depois de tantos anos de muitos discursos e de vários palanques, finalmente essa estrada recebera revestimento asfáltico no final de 2009 e início de 2010, mas como a conclusão da obra coincidiu com o golpe judicial sofrido  por Dr. Jackson, a empresa contratada passou a reclamar da falta de quitação das parcelas medidas. Resultado, a estrada ficou inacabada, em determinados lugares recebeu simplesmente o óleo aderente. Hoje com menos de dois anos completos a via se encontra toda esburacada.
Esperamos sinceramente que esses recursos atualmente disponibilizados, tal qual como está registrado na placa acima, não sirva apenas como instrumento arrecadatório para o caixa dois das eleições desse ano. Avisamos aos navegantes que nós estamos de olho.

0 comments:

Postar um comentário