terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

FILHO DE FLÁVIO DINO MORRE EM HOSPITAL DE BRASÍLIA-DF

Filho do ex-deputado federal e atual presidente da Embratur, Flávio Dino, morreu nesta terça-feira (14) de madrugada após ter sofrido uma crise de asma que começou na escola.
Marcelo Dino, o menor, na foto com o pai e o irmão
Ele ainda chegou a ser levado ao Hospital Santa Lúcia, na capital federal, mas não resistiu a uma parada cardíaca e faleceu.

A notícia ganhou repercussão rápida nas redes socias e muitos internautas mandaram mensagens de solidariedade .

Velório
O jornal O Imparcial entrou em contato com o deputado estadual Rubens Júnior, do PC do B, e ele nos informou que um grupo de amigos vai viajar para Brasília em ato de solidariedade à família. O sepultamento do Marcelo Dino será na capital.

Amigos
“Esse é um assunto trágico, que deixou todos em estado de choque.” Essas foram as palavras do presidente do diretório municipal do PC do B, Marcio Jerry (foto), para expressar o sentimento de amigos próximos e correligionários, depois de tomarem conhecimento da morte de Marcelo Dino, 13 anos, filho do presidente estadual do partido, Flavio Dino.

De acordo com Marcio Jerry, é muito provável que o sepultamento do adolescente, que durante a madrugada sofreu uma parada cardíaca causada por uma forte crise de asma, ocorra em Brasília, onde reside a família de Flávio Dino.

Abalado pela notícia, Marcio Jerry faz parte de um grupo de pessoas que ainda, nesta terça-feira (14), vai viajar à capital federal, em solidariedade ao companheiro de legenda.

Embratur
A assessoria de comunicação do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) informou, por telefone, que foram suspensos os compromissos agendados para essa semana, pelo presidente daquela autarquia, Flavio Dino, em razão da morte do filho dele, Marcelo Dino, na madrugada desta terça-feira (14).

Segundo a assessora Marusca Freitas, uma nota oficial à imprensa deve ser elaborada logo que se obtiverem maiores detalhes sobre o falecimento e enterro do adolescente, que deixou abalada a equipe de funcionários da Embratur.

O que é ASMA?
Asma é uma doença respiratória e uma inflação crônica das vias aéreas do pulmão, onde o fluxo de ar fica limitado e isso gera uma dificuldade para a pessoa respirar que dependendo de seu grau pode levar até a morte. Cerca de 20% a 30% dos brasileiros sofram desta doença, principalmente as crianças.

A asma é a terceira doença que mais causa hospitalização. Os principais sintomas são: falta de ar, chiados no peito, crises de tosses repetitivas, falta de vontade de brincar, cansaço preço dificuldade para praticar esportes, dores abdominais e necessita de inalações.

Muitas pessoas acham que a doença só deve ser tratada durante as crises asmáticas, mas não, pois os tratamentos são essências para que seus filhos cresçam e tenham uma melhor qualidade de vida. É uma doença de caráter genético que passa de pai para filho e está totalmente associada a problemas ambientais como a poeira e fumaça, os quais desencadeiam um processo inflamatório que fecha os brônquios. Para as crianças o tratamento de asma é bem mais complicado, pois elas não sabem expressam o que sentem e pode ou não ser asma ou então outra doença relacionada às vias respiratórias.

A falta de ar normalmente ocorre durante a noite ou logo durante o dia pela manhã. Muitas pessoas confundem a doença com várias alergias, mas sempre é bom visitar um médico conceituado no assunto, pois há vários riscos que a asma pode ocasionar como infecções virais e refluxos.

Uma alimentação  pobre em antioxidantes e vitaminas pode aumentar o aparecimento da asma ou então intensificá-la ainda mais. Esta inflamação e doença não têm cura, porém pode ser diagnosticada para ficar com crises menores e intensidade menor.

Mas, quando crianças há alguns tratamentos que garantem uma vida normal e esses tratamentos ajudam na remissão dos problemas.

Mesmo tendo asma as crianças devem brincar, passear e principalmente praticar exercícios físicos, mas é indicado um acompanhamento de um bom profissional na área, mas os exercícios físicos só são indicados para crianças que estão se tratando, pois as crises se tornam menos freqüentes. É indicado também que os asmáticos evitem lugares fechados com ácaros e poeira.

Com Informações do O Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário