segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

BURITIENSES PASSAM NO VESTIBULAR DA UESPI, VEJA

Os irmãos gêmeos Vilmar Borges  e Dilmo Neto  

Na mamanhã desta quarta-feira (06/02) foi divulgada a lista dos aprovados no vestibular 2012 da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O anúncio, que foi feito no Campus Clóvis Moura, no bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste de Teresina, contou com a presença do reitor da instituição, Carlos Alberto Pereira da Silva, do presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), professor Francisco Canindé, do vice-governador Moraes Souza Filho (PMDB) e do secretário de educação do Piauí, Átila Lira.

Esse ano, o anuncio não foi feito no Campus Torquato Neto, bairro Pirajá, como acontece todos os anos, pois a unidade do Dirceu completa 10 anos em 2012. O campus também comemora os bons resultados da instituição no Exame da OAB, sendo o melhor colocado no estado.

“É uma satisfação muito grande divulgar esse resultado e um prazer maior ainda em saber que 58% dos aprovados são de escolas públicas” disse o reitor da instituição, Carlos Alberto Pereira da Silva.
Ele também fez o anuncio do primeiro colocado geral, Mateus Braga de Carvalho, que fez vestibular para Licenciatura Plena em Matemática.

Muitos aprovados fizeram a comemoração ali mesmo, em gritos de alegria e pulos, enquanto tentavam ligar para os familiares para comemorar a vitória.

Os gêmeos Vilmar Borges e Dilmo Neto chegaram cedo para acompanhar a divulgação e ficaram na expectativa pelo resultado. Fizeram vestibular juntos e respectivamente passaram para Geografia e Educação Física, sendo que Dilmo passou em segundo lugar no curso. “A expectativa era muito grande, desde o dia que saiu o primeiro gabarito estamos ansiosos”, disse Vilmar, que não escondia a sua felicidade.
Yuri com o certificado do Ensino Médio (Instituto Dom Barreto)
Compartilhando com essa felicidade o blogueiro, REGINALDO VERÍSSIMO, que ora faz esse post, é pai de um dos aprovados para Direito, tendo passado entre os 15 primeiros colocados do curso da UESPI, trata-se de YURI FERNANDES FRANÇA E SILVA, que também foi aprovado no mesmo curso entre os 20 primeiros da Universidade Federal do Piauí, vai optar por essa última instituição.

Após o anuncio, familiares e possíveis aprovados mantinham seus olhares atentos às listas na busca do nome que daria alegria ou tristeza. Muitos saiam aos gritos de comemoração, outros, mantinham-se discretos.

Com informações do 180 graus

0 comments:

Postar um comentário