sábado, 11 de fevereiro de 2012

O CORSO CARNAVALESCO FAZ A ALEGRIA NO CENTRO DE S. LUÍZ

Mais um Cortejo Carnavalesco promovido pelo Governo do Estado, o último das prévias, aconteceu na tarde/noite desta sexta-feira (10), no Centro Histórico, para alegria de foliões, comerciários e turistas. Em clima de muita folia, 14 manifestações carnavalescas se concentraram na Praça Deodoro, de onde seguiram em direção à Praia Grande.
A mistura de ritmos também animou pedestres que se concentraram ao torno do Cortejo. A fundadora do Bloco Afro Omnirá, Jorgeli de Jesus Campelo, disse que o cortejo carnavalesco, além de divertir as pessoas, mostra o trabalho cultural do estado.

“Trata-se de uma oportunidade sem igual, porque temos a necessidade de divulgar as nossas raízes, explicar a importância do negro na cultura do Maranhão e conscientizar do valor do afro-descendente como cidadão”, afirmou Jorgeli Campelo.
Na Rua Grande, comerciantes e clientes saíam das lojas para ver a passagem do cortejo, que vem se tornando tradição do pré-carnaval de São Luís.

“Temos que agradecer o Governo do Estado por essa iniciativa que vem contribuir com as agremiações, no sentido de divulgar o que as comunidades têm feito”, destacou Mestre By, da bateria da Escola de Samba Unidos de São José de Ribamar.

Participaram do desfile os blocos tradicionais Os Originais do Ritmo, Príncipe de Roma, Os Vigaristas, Os Diplomáticos, Os Magnatas, Cia. do Ritmo e Os Dragões da Madre Deus. Também presentes as escolas de samba Unidos de São José de Ribamar e Império Serrano, a Tribo de Índio Curumim, a Banda do Peru e os blocos afros Juremê, Omnirá e Netos de Nanã.

Com informações da Gazeta da Ilha

0 comentários:

Postar um comentário