sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O QUE ABRE E FECHA EM SÃO LUÍS NO CARNAVAL DESTE ANO

Durante os dias de Carnaval, o comércio e alguns serviços públicos cedem lugar à folia, funcionando em ritmo diferente do normal. O desconhecimento deste ritmo pode causar transtornos àqueles que dependem ou eventualmente necessitam destes serviços durante o período momesco.

Desde o dia 7 de fevereiro, a Federação Brasileira de Bancos informa em sua página na internet o horário de funcionamento dos bancos durante o Carnaval. Não haverá atendimento bancário nos dias 20 (segunda-feira) e 21 (terça-feira), em função do carnaval. No dia 22 (quarta-feira), os bancos abrirão às 12h. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo), e os carnês com vencimento nestas datas, poderão ser pagos no dia útil seguinte, 22 (quarta-feira), sem a incidência de multa. Internet Banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente.

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís, as lojas de rua funcionarão no sábado até as 14h, voltando às atividades às 13h da Quarta-feira de Cinzas (22). Nos shoppings, a suspensão das atividades das lojas vai das 22hs do sábado até as 14hs da quarta-feira. As franquias de salas de cinema da cidade seguem as programações nacionais.

Os plantões de polícia funcionarão normalmente durante o feriado, com um apoio especial à Delegacia do Idoso e Delegacia da Mulher. Como informa o portal do TJ, a Justiça do Maranhão suspende as atividades do dia 20 até o dia 22 de fevereiro, funcionando apenas em plantões, que receberá demandas de caráter urgente, nos âmbitos cível e criminal.

Com informações do O Imparcial

0 comments:

Postar um comentário