quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

OBJETO CAI EM ANAPURUS E DEIXA MORADOES ASSUSTADOS

Uma esfera de cor metálica caiu na manhã de ontem (22) num povoado do município maranhense de Anapurus (a 284 quilômetros de São Luís, próximo a Chapadinha).
Segundo moradores, que contactaram hoje pela manhã com o Jornal Pequeno, a queda aconteceu por volta das 6h no povoado dos Moraes, a 18 quilômetros da sede de Anapurus. O objeto caiu às margens do Rio Preto, que banha o município.

A esfera tem cerca de 1 metro de diâmetro e é semelhante a uma que caiu na área rural de Rio Verde (Goiás), em março de 2008.

Em Rio Verde, chegou-se à conclusão de que o objeto era “lixo espacial” (fragmentos de foguetes, satélites e demais equipamentos postos em órbita pelo homem).

Moradores de Anapurus contaram que ouviram um estrondo, seguido por intensa luminosidade, que foi vista a mais de 30 quilômetros. Várias árvores foram atingidas pela esfera metálica e tiveram galhos quebrados.

A esfera só foi recolhida por autoridades de Anapurus após permanecer várias horas no local da queda, período em que muitos curiosos, intrigados, tocaram no objeto e posaram ao seu lado para fotos.

Do JP por OSWALDO VIVIANI  

0 comments:

Postar um comentário