quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

UM PEPINO DE 25 KG CRESCE NO QUINTAL DE PEDREIRO NO PA

Osmarim Silva disse que ganhou semente do vizinho, em Breu Branco (PA).
Ele pretende colher a hortaliça neste sábado (2).
Pedreiro Osmarim Almeida carrega pepino gigante de 25 quilos (Foto: Reprodução/TV Liberal)

O pedreiro Osmarim Silva de Almeida, 49 anos, encontrou um pepino de 25 kg no quintal de sua casa em Breu Branco (PA). A hortaliça foi plantada em novembro passado e atingiu 92 cm de comprimento e 65 cm de largura, segundo ele.

"Resolvi não colher ainda. Quero fazer isso neste sábado [2]. O pepino começou a ficar grande logo no primeiro mês. Foi quando eu vi que o pepino estava crescendo além do normal. Resolvi deixar lá para ver até onde o pepino crescia. Agora não dá mais, vou tirar do pé", disse Almeida.

Ele jura que não usou qualquer tipo de adubo especial para ajudar o pepino a crescer além do normal. "Olha, foi um vizinho meu que trouxe essa semente no ano passado. Ele disse que era um pepino maior do que os de costume, mas nem ele fazia ideia que poderia crescer tanto", afirmou o pedreiro.
 Pedreiro  plantou pepino em seu quintal e hortaliça chegou a 25 quilos no Pará (Foto: Reprodução/TV Liberal)

A residência de Almeida, que é casado com Carmelita de Carvalho, 46 anos, virou ponto turístico na cidade. "É o assunto de todos os lugares. Todo mundo está falando no meu pepino, de como ele ficou grande", brincou o pedreiro.

Almeida afirmou que vai "cortar" o pepino no sábado e distribuir a semente para quem quiser plantar também. "Veio uma engenheira agrônoma aqui e falou que o pepino já está maduro e que eu já podia cortá-lo. Vai virar salada. Faço aniversário no dia 8 [de março] e infelizmente não vai dar tempo de esperar para usar no vinagrete para o churrasco."

O pedreiro e sua mulher também plantam cebola, cebolinha, coentro e outros temperos na horta que têm no quintal de casa. "Só o pepino cresceu além da conta", disse Almeida.

Com informações do  G1 

0 comments:

Postar um comentário