terça-feira, 6 de março de 2012

Vereadora de Buriti de Inácia Vaz está entre os Fichas Sujas de Coelho Neto

Aurilânia Barros, uma das pré-candidatas a prefeita de Buriti, está virtualmente fora da disputa pela prefeitura de Buriti.
Vereadora de Buriti Aurilânia Barros
Declaradamente como uma das principais pré-candidaturas da oposição buritiense. Aurilânia Barros teve suas contas reprovadas pelo TCE no período em que trabalhou na prefeitura de Coelho Neto.

A Prestação de Contas Anual de Gestão de Aurilânia Carvalho Barros, foram julgadas irregulares em 20/03/2006, referente ao exercício de 2003.

Barros exerce o cargo de vereadora de Buriti e pretendia entrar na disputa pela Prefeitura daquele município, atualmente estava no grupo de oposição. Entretanto, com á reviravolta da Ficha Suja, além da Vereadora não poder entrar mais na disputa pela prefeitura de Buriti, também está fora de todos os outros cargos políticos, pois a nova Lei não permite os gestores considerados ficha suja ocuparem outros cargos. 

Segundo o presidente do TCE, é ‘muito difícil’ a lista diminuir. Ele explica que os casos incluídos no levantamento são aqueles já transitados em julgado e com irregularidades que não podem ser sanadas sob nenhuma hipótese. Confira todos os Fichas Sujas do Maranhão: clique aqui.

“As irregularidades apresentadas por quem está nesta lista dificilmente são sanáveis. Por isso, é muito difícil ela diminuir”, declarou Cutrim.

Além do TRE, após a revisão dos dados pelo TCE, a lista completa será encaminhada também ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), à Procuradora-Geral de Justiça (PGJ) e ao Ministério Público Eleitoral (MPE). “Mas o principal é o TRE, porque é quem faz o registro das candidaturas, e precisa estar ciente de quem pode e quem não pode concorrer”, completou Edmar Cutrim.

Com informações de blogs de Coelho Neto

0 comments:

Postar um comentário