quarta-feira, 28 de março de 2012

Programa Projovem Urbano tem até 30 de abril para matrículas na Semed

As matrículas para a etapa 2012 do Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem urbano - encontram-se abertas na Secretaria Municipal de Educação (Semed) até o dia 30 de abril.

Para fazer a inscrição, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade (original e xerox); CPF (original e xerox); comprovante de residência (original e xerox); e histórico escolar ou declaração da última série cursada (original e xerox). Caso não possua este último, o candidato fará um teste de proficiência.

O Projovem Urbano tem como objetivos: oferecer formação integral aos jovens, por meio de uma associação efetiva ente a formação básica e a conclusão do ensino fundamental; qualificação profissional, com certificação inicial de formação inicial; e participação cidadã, com a promoção de experiências de atuação social na comunidade.

O programa tem duração de 18 meses e, para se matricular, o candidato deve ter entre 18 e 29 anos de idade, ainda não ter concluído o ensino fundamental e saber ler e escrever.

A Semed oferece 1050 vagas, distribuídas nas escolas abaixo. As matrículas podem ser feitas nas respectivas unidades de ensino: UEB Alberto Pinheiro (Parque Urbano Santos, n° 465, centro); 

UEB Antônio Vieira (Rua Cônego General Carvalho, n°.01, Jardim São Cristovam); UEB Galileu Clementino Ramos Santos (Av. São Jerônimo, n°.7297, Cruzeiro de Santa Bárbara);

UEB Professor Ronald da Silva Carvalho (Av. Brasil, n°.200, Divinéia); UEB Professor Rubem Almeida (Rua da Mangueira, n° 400, Coroadinho); UEB Professor Sá Valle: Rua da Companhia, n° 100. Anil). 

Com informações do Imparcial 

0 comentários:

Postar um comentário