sexta-feira, 27 de abril de 2012

Confira as taxas dos 57 bancos que têm consignado do INSS, veja tudo aqui

Os maiores bancos do país anunciaram redução na taxa de juros do crédito consignado do INSS. Esse tipo do de empréstimo, com desconto direto no benefício previdenciário, pode ser tomado por aposentados e pensionistas do INSS.

No Banco do Brasil, as taxas oferecidas têm juros a partir de 0,79% ao mês. A Caixa Econômica Federal oferece juros de 0,75% a 1,77% ao mês. No Itaú, variam de 0,89% a 2,2%, e no Bradesco, de 0,90% a 0,79% ao mês.

Entretanto, não são apenas esses os bancos que têm essa modalidade. Ao todo, 57 bancos estão autorizados pelo INSS a operar o consignado, que tem juros limitados a 2,34% ao mês.

Reportagem publicada na Folha desta sexta-feira mostra que o governo prepara nova ofensiva para pressionar a redução dos juros do crédito consignado do INSS, uma das modalidades mais seguras de empréstimo para os bancos.

O risco é baixo porque, antes de o aposentado receber o benefício, o banco faz o desconto na folha da Previdência. O consignado representa um quinto do crédito pessoal disponível no mercado.

Apesar de bancos públicos e privados terem reduzido o consignado nas últimas três semanas, o corte foi considerado tímido para atender as necessidades dos 29 milhões de beneficiários do INSS. Tem de ser maior, na avaliação de especialistas em crédito, direito bancário e sindicalistas.


 Com informações da Folha de São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário