terça-feira, 24 de abril de 2012

Blog do Décio: polêmicas eram comuns

O jornalista Décio Sá, assassinado na noite da última segunda-feira (23), notabilizou-se, principalmente, por suas matérias com viés de polêmica nas áreas de política e polícia.

Décio era repórter de política do jornal O Estado do Maranhão, mas era em seu blog que o jornalista mais atuava no quesito jornalismo investigativo. Sempre muito polêmico, Décio Sá se auto-intitulava em tom de brincadeira de "O Detonador", em alusão às críticas que fazia a políticos e órgãos do estado. E assim era chamado por alguns colegas de profissão.

O faro apurado do blogueiro era percebido através de suas postagens, em sua maioria exclusivas. E foi exatamente por essas "sacadas" e "alfinetadas", que Décio foi, ao mesmo tempo, sendo respeitados por uns e odiados por outros.

Entre as 15 últimas postagens que Décio Sá fez em seu blog, pelo menos 10 tinha um caráter polêmico, provocador e envolvia pessoas "poderosas".

Há destaque para um assunto em especial que teve duas publicações nos últimos cinco dias. Trata-se do julgamento de um empresário da cidade de Barra do Corda.

Nas duas publicações, o jornalista usa uma linguagem um tanto "parcial" e alfineta os desdobramentos do caso e o envolvimento de políticos e empresários.

A irmã de Décio Sá, Vilanir Sá, disse, em entrevista a uma emissora de TV, que como ele "sempre denunciou a injustiça no Maranhão", deve ter muitas pessoas que não gostavam dele.

No blog do jornalista há destaque ainda para postagens sobre casos ligados a justiça, como denúncias contra políticos e outras autoridades maranhenses.

O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, afirmou que além das investigações e buscas do assassino e mandante do crime, o blog de Décio será analisado.

Com informações do Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário