sábado, 28 de abril de 2012

O Estado do MA á a unidade brasileira com menos internet em domicílios

No mundo atual, ter um computador em casa é de suma importância para que as pessoas possam está conectadas e bem informadas, ou até mesmo se comunicar através de e-mail e redes sociais. tendo em vista que o Brasil é composto de 26 estados e um Distrito Federal, a capital brasileira, muitas cidades ficam de fora da inclusão digital.

De acordo com o censo do IBGE 2010, o Maranhão ocupa a última posição no ranking de computadores ligados em domicílios. Os cinco primeiros são: Distrito Federal (55,06%), São Paulo (44,58%), Rio de Janeiro (40,28%), Santa Catarina (38,57%) e Paraná (35,46%). O Maranhão tem apenas 9,75%.

No estado, a capital do Maranhão, a cidade de São Luís lidera o raking de casas com internet. Atrás de São Luís estão: Imperatriz, Paço do Lumiar, Açailândia e São José de Ribamar.


O pior são os municípios sem internet, pois acreditem, no Maranhão tem várias cidades sem um computador conectado à internet, são elas: Cachoeira Grande, Feira Nova do Maranhão, Paulino Neves, santo Amaro do Maranhão, são Félix de Balsas e São Roberto.

Cerca de 90 municípios do Maranhão (41,5% do total) têm menos de 2% dos domicílios com computador ligado à internet, incluindo os seis onde não foi detectada a presença de computador integrada à web.

Veja o percentual de domicílios do Brasil ligado à internet:
Com informações do Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário