domingo, 1 de abril de 2012

Rio de Janeiro reúne cerca de 6.000 pessoas em Passeio ciclístico, veja

Cerca de 6.000 pessoas participaram neste domingo da edição carioca do World Bike Tour, considerado o maior passeio ciclístico do mundo. A largada foi na avenida Atlântica, em Copacabana e a chegada no Parque do Flamengo, em um trajeto de 11 km.
Ciclistas no Rio
O passeio, organizado por uma agência portuguesa de eventos esportivos, com parcerias governamentais, tem como objetivo conquistar adeptos para o uso da bicicleta como meio de transporte saudável e não poluente.
Os participantes foram escolhidos por sorteio entre 60 mil inscritos e mediante o pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 200, receberam uma bicicleta e um kit completo do evento, com capacete, camiseta, mochila dorsal e cartão de acesso.

Para os deficientes físicos e visuais que participaram do passeio foram fornecidas bicicletas adaptadas.

Um desses participantes foi o atleta paraolímpico Clodoaldo Silva, ganhador de várias medalhas na natação. Ele fez o trajeto em uma handbike (bicicleta de mão, adaptada para cadeirantes).

"Fiquei muito feliz de participar deste evento, onde todos são tratados com igualdade. Não podemos esquecer que o Rio vai ser sede das Olimpíadas e das Paraolimpíadas, e temos que estar preparados para receber todos de braços abertos".

O World Bike Tour foi criado em 2006 em Lisboa e está em sua 19ª edição. Já passou por cidades como São Paulo, Madrid, Lisboa e Porto.

Da folha

0 comentários:

Postar um comentário