terça-feira, 22 de maio de 2012

PT sarneysista é derrotado em Viana

O leitor Jhons Alberto Pedra encaminhou carta ao JP relatando que, no final de semana, o PT de Viana deu “uma grande lição de coragem, determinação e perseverança”. Na situação mais adversa possível, segundo ele, o grupo que defendia o nome da agente de saúde Vicentina (chapa 2) venceu, na corrida pela candidatura petista a prefeito, o empresário Afonso Trindade (chapa1), recém-filiado e ligado ao diretório estadual do PT comandado pelo vice-governador Washington Luiz e por Monteiro. Garante Jhons que Monteiro foi a Viana com a missão de desmanchar a militância dos filiados, que são contrários ao prefeito de Viana, aliado de Washington. Isso fez com que a vitória fosse mais importante. “Mesmo contra o poderio econômico da prefeitura de Viana”, ressaltou.

“Antes mesmo de aberto o processo eleitoral, Monteiro simplesmente menosprezou a presença da candidata agente de saúde e enalteceu seu candidato empresário, no discurso de abertura do processo. Só que esqueceu que o PT de Viana tem uma história. Fundado há mais de 23 anos por trabalhadores, pescadores e pelo valente médico e ex-prefeito Dr. Messias, o PT de Viana é o exemplo remanescente da luta daquele velho PT, aquele que não se encurva aos Sarney, aquele que não é manobrado nos conchavos de escritórios ludovicenses, aquele em que os trabalhadores rurais mostram na urna seu grande valor”, disse o vianense.

“Resumidamente, o que aconteceu foi histórico, uma vitória de uma agente de saúde sobre um empresário com apoio da máquina. Parabéns a todos que participaram de mais uma difícil batalha contra a politicagem opressora. Parabéns por esse grande exemplo, e que este possa servir para todos nós que acreditamos num Maranhão melhor, para que possamos nos munir deste sentimento, deste exemplo. Parabéns, Viana! Parabéns, militantes! Parabéns, verdadeiros petistas”, frisou Jhons Alberto.

Jornal Pequeno

0 comentários:

Postar um comentário