terça-feira, 8 de maio de 2012

Sarkozy e Hollande se encontram em ato em memória da Segunda Guerra, veja

Rivais conversaram rapidamente, mas não falaram de forma oficial. Transmissão do cargo está marcada para 15 de maio na França.
Da AFP
François Hollande, e o atual, Nicolas Sarkozy
O presidente eleito da França, François Hollande, e o atual, Nicolas Sarkozy, recordaram juntos nesta terça-feira (8) o fim da Segunda Guerra Mundial e ambos colocaram um ramo de flores no túmulo do soldado desconhecido ao pé do Arco do Triunfo de Paris.

O conservador Sarkozy havia convidado o socialista Hollande, que o derrotou no segundo turno presidencial no domingo, a participar na comemoração da rendição nazista.

Os dois presidentes deram as mãos e colocaram juntos um ramo de flores no túmulo do soldado desconhecido. Depois acenderam a chama e ouviram a Marselhesa e o Canto dos Partidários, emblemático da resistência francesa contra os nazistas, cantados por um coro militar.

Sarkozy e Hollande cumprimentaram ex-combatentes, além de diplomatas e da multidão.

O presidente eleito da França, François Hollande, e o presidente Nicolas Sarkozy participam nesta terça-feira de cerimônia no túmulo do Soldado Desconhecido, no Arco do Triunfo, em Paris.

O atual chefe de Estado passou as tropas em revista e depositou flores diante da estátua do general Charles de Gaulle.

Após a rápida cerimônia, os dois presidentes trocaram algumas palavras, sorridentes, mas não fizeram declarações oficiais.

Hollande se limitou a afirmar à imprensa que "há assuntos que unem todos".

A transferência de poder entre Sarkozy e Hollande acontecerá em 15 de maio.

Do G1

0 comentários:

Postar um comentário