segunda-feira, 4 de junho de 2012

Adiadas inscrições para o programa Capacitar em Chapadinha e região

Informa O SENAI/MA que foram prorrogadas até 13 de junho as inscrições para o Programa de formação Capacitar que abrange as cidades de Chapadinha, Urbano Santos e São Benedito do Rio Preto.

Para participar do processo seletivo os interessados deverão ter mais de 18 anos e apresentar no ato da inscrição cópia da identidade, CPF e os comprovantes de residência e escolaridade.

O Capacitar oferece aos municípios mais de 1000 vagas em cursos nas áreas de construção civil e montagem industrial. O programa é gratuito e oferece todo o material didático, uniforme e lanche.

O objetivo do Capacitar é qualificar pessoas para participarem do processo de seleção de profissionais para a construção da unidade fabril da Suzano Energia Renovável, além de contribuir com o aumento de empregabilidade e inclusão no mercado de trabalho.

No segmento da construção civil serão oferecidas vagas para os cursos de armador de ferragem, carpinteiro, instalador hidrosanitário, pedreiro, pintor e montador de andaime. Para a área de montagem industrial, os cursos serão nas áreas de caldeireiro, eletricista de força e controle, eletricista instrumentalista auxiliar, eletricista montador, encanador industrial, instrumentalista montador e mecânico.

Horário das inscrições: 8h às 12h e das 14h às 18h

Locais:

- Chapadinha: Escola CAIC – Rua Projetada, S/N – Areial

- Urbano Santos: Centro Social Urbano Peneirão – Av. Zeca Costa, S/N – Centro

- São Benedito do Rio Preto: Secretaria de Educação – é Rua Portílio Sousa, S/N, Centro.

Capacitar

O programa é uma parceria do SENAI com a Suzano Energia Renovável e as prefeituras de Chapadinha, Urbano Santos e São Benedito do Rio Preto. O Capacitar foi lançado em 19 de abril, nos três municípios maranhenses. Essa iniciativa representa um investimento de R$ 1.8 milhões em formação de pessoas por meio de 13 cursos oferecidos à comunidade dos três municípios.

A Suzano Energia Renovável

Com início da operação previsto para 2014, a unidade fabril da Suzano Energia Renovável em Chapadinha irá produzir dois milhões de toneladas/ano de pellets de biomassa.

Toda a produção terá como destino o mercado exportador para atender geradoras de energia no exterior, principalmente na Europa, em substituição ao carvão mineral, cuja queima contribui para o aumento do efeito estufa.

Por se tratar de partículas desidratadas e prensadas de madeira moída, com elevado valor energético, os pellets se apresentam como a forma mais eficiente de transportar biomassa por longas distâncias.

A Suzano Energia Renovável integra a Suzano Papel e Celulose e oferece ao mercado uma alternativa diferenciada como fonte renovável de energia. A SER contribui para o objetivo de uma matriz mundial energética mais limpa e menos dependente dos combustíveis fósseis, como carvão mineral e petróleo.

Com informações do Imparcial

0 comentários:

Postar um comentário