domingo, 24 de junho de 2012

PM apreendeu 64kg de drogas em SL neste ano


Neste ano, só as unidades do Comando de Policiamento Metropolitano de São Luís já apreenderam itens correspondentes a 8.160 unidades de drogas, que vão do papelote ao quilo.
 A apreensão de drogas na capital vem acontecendo com maior frequência nos últimos meses, não só pelos bairros de São Luís, mas também no único aeroporto da cidade. Somente no primeiro semestre desse ano já foram apreendidos 64kg de entorpecentes, contra 26kg em 2011.

Avaliando o número de apreensões de drogas na capital, o Comando de Policiamento Metropolitano, CPM, informou a O Imparcial os dados deste ano, que aumentaram consideravelmente. Segundo informações do comandante do CPM, coronel Jeferson Telles, os itens apreendidos correspondem a 8.160 unidades de drogas, encontrados em diferentes condições de uso.

"As maiores drogas tiveram números consideráveis. De maconha, o CPM já registrou 1.067 papelotes, 226 cigarros e 61kg avulsa. De cocaína, foi apreendido 1,5kg. Já o crack nós registramos 2.922 petecas e 1.915 avulsa", informou o comandante Telles. Além desses entorpecentes, 1kg de merla, 1.760 frascos e 270 unidades avulsas de loló. Mais 270 unidades de outras drogas, como o ecstasy, também foram apreendidas.

Segundo o comandante, "os bairros de maior apreensão variam muito, mas as áreas que estão à frente correspondem ao Norte, cujo patrulhamento é feito pelo 8ºBPM, e Leste, sob o comando do 6ºBPM". Há uma busca maior em bairros como Vila Pirâmide, Cidade Operária, Anjo da Guarda, Saviana. Já Barreto, Liberdade e Vila Luizão são os que possuem maior tráfico de drogas.

Os planos para diminuir o consumo e tráfico de drogas, com a elaboração e efetivação de operações policiais em toda a capital, que contam com ronda de veículos e motocicletas que tenham acesso a qualquer rua ou bairro de São Luís.

Fonte: O Imparcial

0 comments:

Postar um comentário