sábado, 4 de agosto de 2012

Confira aqui como fazer o CPF pela internet gratuitamente para todos


A Receita Federal anunciou nesta quinta feira (02/08/12) que os maiores de 16 anos que ainda não são inscritos no CPF, podem se inscrever gratuitamente através da internet. Para fazer a inscrição o interessado deve acessar o site: www.receita.fazenda.gov.br, ir até onde está escrito CIDADÃO e clicar em Cadastro-CPF, em seguida clique em Inscrição CPF Internet, onde abrirá um formulário que deverá ser preenchido com os seguintes dados: Nome completo, data de nascimento, título de eleitor, sexo, naturalidade, nome da mãe, endereço completo, inclusive o CPF e número do Telefone com o DDD e celular. Após o preenchimento de todos os dados clique em enviar. Prontinho o seu CPF já foi solicitado e será gerado o seu número de inscrição no CPF e o seu comprovante. Este número deverá ser anotado ou então você deverá imprimir o comprovante.

Caso haja inconsistência entre os dados informados, o contribuinte deverá se dirigir até uma unidade conveniada, sendo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios.

O sistema anterior de inscrição no CPF continua valendo, sendo que para tanto o contribuinte deve dirigir-se até uma das agências conveniadas (BB, Caixa, Correios) e pagar uma taxa no valor de R$5,70 (cinco reais e setenta centavos)

0 comments:

Postar um comentário