sexta-feira, 14 de setembro de 2012

'Casa de Tufão' é ponto turístico em Cabo Frio-RJ, Confira:



Jamil dos Anjos, dono do local onde as cenas foram gravadas está ficando conhecido na cidade. Ele mora na 'casa de praia' desde que nasceu.
Na ficção ele é ex-jogador, rico, morador do bairro Divino, pai de família e de raiz humilde. O famoso Tufão, interpretado pelo ator Murilo Benício está dando nome a um senhor de 71 anos de idade que mora na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, interior do Rio de Janeiro.

Jamil Silva dos Anjos, o 'Tufão' de Cabo Frio, diferentemente do da ficção mora desde que nasceu na Cabana do Pescador, localizada na praia do Peró. O local que não tem energia elétrica e água encanada transformou-se desde o início do ano na casa de praia da novela Avenida Brasil. 

A Cabana do Pescador servia anteriormente como abrigo e ponto de apoio para pequenas embarcações pesqueiras. A partir da década de 50, Pedro José dos Anjos, pai do Jamil, percebendo a necessidade de servir pequenas refeições e bebidas aos pescadores e aos poucos frequentadores da praia naquela época, optou por mudanças, transformando o antigo rancho na Cabana do Pescador. Ao longo dos anos, através das mãos do Jamil, o local tornou-se um restaurante.

Com dificuldade para andar e falar por causa da doença Mal de Parkinson, há três anos Jamil ganhou a ajuda de dois amigos na administração da cabana. O primeiro contato feito pela produção da novela Avenida Brasil foi no início do ano quando um produtor percorreu toda a Região dos Lagos atrás de um local que pudesse ser a casa de praia do Tufão.

''Quando ele chegou aqui e viu a Cabana disse que era o lugar mais adequado. Por ser de frente pra praia e também por causa da beleza e simplicidade.'' - disse Alexandre Vidal, um dos administradores.

Seu Jamil acompanhou cada detalhe da gravação. Quando perguntado qual atriz ele mais gostou, a resposta estava na ponta da língua: Tessália. ''Ela foi a que eu mais gostei. Ela é muito bonita. O abraço dela é muito bom.''  
Depois que a casa começou a ser divulgada na novela, a movimentação na praia do Peró creceu. Muita gente vai até o local só pra ter uma foto na 'casa do Tufão'. Valzemar Moreira da Silva, de Xerém, RJ, fez questão de registrar a visita.

'' Estar aqui onde os atores estiveram é muito legal. Parece que a gente tá dentro da novela. Pra ficar perfeito o Murílo Benício podia estar lá dentro me esperando'', comentou a telefonista.

Sendo a casa de praia mais conhecida do Brasil ou não, de uma coisa o seu Jamil não tem dúvida: lugar melhor não tinha pra morar. ''Nunca mais vou sair daqui''.

Fonte: g1.com.br

0 comentários:

Postar um comentário