sábado, 16 de fevereiro de 2013

Hospital da UFMA é destaque entre unidades da América Latina

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está entre as melhores instituições de saúde do mundo no que se refere ao comprometimento na divulgação de conteúdos na internet sobre produção acadêmica, informações institucionais e serviços, de acordo com o resultado da pesquisa divulgada pela Webometric Ranking Web of World Hospitals. Entre os 195 hospitais brasileiros selecionados, o HUUFMA ficou em 1º na região Norte/Nordeste e em 9ª posição em relação ao ranking do país. Entre os hospitais da América Latina ele ocupa a 20ª posição.

A pesquisa destaca também a facilidade com que essas informações são acessadas ou encontradas pelo internauta, incluindo as pessoas físicas e jurídicas que visem facilitar o acesso a esses dados e a todos os interessados. O objetivo é proporcionar motivação extra para pesquisadores em todo o mundo para a publicação de conteúdo científico na Web.

Ranking Mundial dos Hospitais na Web é uma iniciativa do Laboratório Cybermetrics, grupo de pesquisa do Centro de Información y Documentación (CINDOC), parte do National Research Council (CSIC), o maior organismo público de investigação da Espanha.

Fonte: O Imparcial

0 comments:

Postar um comentário