sábado, 9 de fevereiro de 2013

Impeachment de Calheiros é pedido por mais de 1 milhão de brasileiros, assine

Mais de um milhão de brasileiros já assinaram a petição online do impeachment do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), reeleito no último dia 1º de fevereiro à presidência do Senado. Segundo os dados disponíveis na tarde desta sexta-feira (8), mais 1,06 milhões de assinaturas já haviam sido obtidas de um total de 1,3 milhão necessário para formalmente levar a proposta ao Congresso.

 Calheiros voltou à presidência do Senado substituindo o colega de legenda José Sarney no mesmo instante em que se tornava alvo de denúncia da Procuradoria Geral da República ao Supremo Tribunal Federal. Segundo a denúncia, feita pelo procurador-geral Roberto Gurgel, o senador peemedebista é suspeito de usar notas frias para comprovar o pagamento de pensão alimentícia. Calheiros ocupava a presidência do Senado em 2007, quando renunciou após denúncias de corrupção
.
 A ideia da petição é que, "(...) se 1.360.000 se juntarem a nós, poderemos causar um rebuliço na mídia, desafiar as restrições desta Iniciativa popular e exigir a revogação do presidente do Senado, Renan Calheiros. Vamos usar o poder do povo agora para exigir um Senado limpo." Antes deste movimento, a ONG Rio de Paz com o seguinte endereço eletrônico: (http://www.riodepaz.typepad.com/, link: http://www.avaaz.org/po/petition/Um_presidente_fichalimpa_para_o_Senado_Nao_a_volta_de_Renan_Calheiros/?cozgTdb) qu já capitaneou uma petição "Por um presidente Ficha-Limpa no Senado"; a ideia era obter 500 mil assinaturas; até agora, obtiveram-se cerca de 445 mil.

Da Internet

0 comentários:

Postar um comentário