segunda-feira, 14 de outubro de 2013

25 municípios do MA recebem Programa Cidades Digitais

O Ministério das Comunicações divulgou nesta segunda-feira (14) no Diário Oficial da União a lista com os 262 municípios selecionados para serem contemplados com o Cidades Digitais. Dentre os municípios, 25 cidades são do Maranhão.

As  cidades maranhense contempladas são: Amarante do Maranhão, Arari, Apicum-Açu, Buriti,  Buriti Bravo, Buritirana, Cajari, Cândido Mendes, Cantanhede, Duque Bacelar, Godofredo Viana, Governador Nunes Freire, Humberto de Campos, Jenipapo dos Vieiras, Magalhães de Almeida, Matões, Pastos Bons, Pedro do Rosário, Santa Rita,  São Félix de Balsas, São João Batista, São João do Soter, São José dos Basílios,  Urbano Santos e  Viana.

O programa Cidades Digitais é ligado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), onde pretendem modernizar a gestão municipal, oferecendo à população acesso a serviços de governo eletrônico e incentivando o desenvolvimento local.

O programa prevê a instalação de infraestrutura de conexão de rede entre órgãos públicos municipais e a instalação de aplicativos de governo eletrônico para gerir os setores financeiro, tributário, da saúde e da educação.

Da lista divulgada hoje consta a seleção de municípios feita entre os que submeteram as propostas por meio de formulário eletrônico entre os dias 4 de fevereiro de 2013 e 5 de março. Os municípios serão convocados pelo Ministério das Comunicações para firmar o acordo e para receber as instruções básicas e dar seguimento ao programa.


Para ver a lista dos municípios beneficiados, clique aqui

Fonte: O Imparcial

0 comments:

Postar um comentário