domingo, 24 de novembro de 2013

O brasileiro Felipe Massa se despede da Ferrari, depois de 12 anos, confira aqui

“Vai ser uma corrida legal. Finalizar minha trajetória na Ferrari é realmente fantástico", disse o piloto brasileiro, que vai largar em 9º em Interlagos.

Felipe Massa poPaul Gilham/Getty Images

O brasileiro Felipe Massa conquistou apenas o nono lugar do grid de largada para a etapa de São Paulo da Fórmula 1. Na véspera de sua última corrida pela Ferrari, o piloto previu um dia marcado pela emoção e não descartou a possibilidade de conseguir um bom resultado em uma provável prova com chuva em Interlagos.

 “No ano passado, comecei em quinto e já era o segundo na primeira curva. Em seguida, adotei a estratégia errada e quase tomei uma volta, mas terminei no pódio (foi o terceiro colocado). Nessas condições, você nunca sabe. Tudo é possível”, disse o brasileiro quando questionado se acredita na possibilidade de terminar no pódio.

Felipe Massa entrou na Fórmula 1 em 2002. 
Independentemente do resultado final, a edição de 2013 do Grande Prêmio do Brasil será especial para Felipe Massa, já que o piloto se despede da Ferrari após oito campeonatos como piloto titular e quatro como piloto de testes para representar a Williams a partir da próxima temporada.

 “Vai ser uma corrida legal. Finalizar minha trajetória na Ferrari é realmente fantástico. Espero fazer uma boa corrida. É a única coisa que eu quero. Amanhã vai ser muito emocionante”, disse o brasileiro, vice-campeão mundial em 2008, após 138 corridas pela escuderia italiana com 11 vitórias e 15 pódios.

O treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil foi tumultuado. Em função da chuva na região do Autódromo de Interlagos durante a tarde deste sábado, o início da briga pela pole position foi adiado em 40 minutos. Massa aprovou a precaução da organização, mas deixou o carro insatisfeito com a própria performance.

Felipe Massa durante os treinos livres para o GP Brasil de Fórmula 1
“Não posso ficar feliz por começar em nono. Esperava uma qualificação melhor. A condição estava muito difícil, com bastante chuva. No final, não fiz uma grande volta e senti falta de um pouco de aderência por causa da aquaplanagem, mas a corrida é amanhã e espero um bom desempenho. Vamos dar tudo”, disse.

Depois de uma quinta-feira de sol e calor na região do circuito paulistano, a sexta e o sábado foram marcados por chuva e baixas temperaturas. A previsão meteorológica indica alta probabilidade de precipitação na corrida de domingo, com início previsto para as 14 horas (de Brasília), mas Massa diz não ter preferências sobre o clima.

“A prova pode ser no seco, no molhado. Não sei. A previsão do tempo indica chuva. Eu prefiro o melhor para uma boa corrida. Já corri muito aqui, tanto no seco quanto no molhado. Precisamos trabalhar para ajustar tudo para amanhã e terminar em uma boa colocação, ganhando algumas posições”, disse.

Do IG

0 comments:

Postar um comentário