sábado, 23 de novembro de 2013

Presidente da Câmara de Buriti/MA cancela sessão por ter povo presente


Este já é o segundo incidente envolvendo a Câmara de Vereadores de Buriti em menos de um mês, mais precisamente duas semanas atrás, após impedir a presença de um blogueiro local numa sessão, o presidente da Câmara Municipal de Buriti, o vereador Laudelino de Jesus Mendes, manobrou na sessão desta sexta-feira (22), impedindo que os colegas vereadores de oposição fizessem uso da palavra, visto que, havia público presente interessado em ouvi-los.

Auditório

Sabe-se que esse não é o comportamento normal, digno de um parlamentar eleito para defender os direitos do povo, não para cerceá-los como estar acontecendo, Mendes incomodado com manifestação de populares presentes no auditório usou o Regimento da Casa para não permitir que os vereadores fizessem uso dos costumeiros 15 minutos de tribuna.

O Presidente tentou persuadir os colegas pois tinha pressa em discutir e votar a Lei Orçamentária Anual - LOA.  Resultado disso, Laudelino foi vaiado pelo público, acuado por populares ameaçou chamar a polícia. Como o povo insistiu em permanecer no local, ele decidiu suspender a sessão.

0 comments:

Postar um comentário