sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A exemplo de Teresina, empresa de telemarketing se instala em SLZ, veja

Prefeito Edivaldo e vice Roberto Rocha presentes na cerimônia de inauguração da Elo Contact Center

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o vice-prefeito Roberto Rocha participaram da cerimônia de inauguração da empresa Elo Contact Center, no São Cristóvão, realizada na tarde desta quinta-feira (5). Nos próximos oito meses serão gerados 3 mil empregos através da empresa que atua no setor de telemarketing. Os representantes do município destacaram o diálogo e estímulo da Prefeitura para o estabelecimento de novos empreendimentos na capital.

“A vinda dessa empresa é de grande importância porque vai gerar não somente para a cidade, mas especialmente para essa região cerca de três mil empregos. Então São Luís está aberta para que outros empreendimentos como este possam vir para cá gerando emprego e renda para a nossa cidade”, destacou Edivaldo Holanda Júnior.

A administração municipal tem desenvolvido ações para estimular a economia como o incentivo fiscal concedido em outubro deste ano para as empresas ligadas à tecnologia da informação instaladas no Centro Histórico, a implantação do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) e a criação do Banco da Cidade que oferecerá microcrédito orientado para o microempreendedorismo.

O vice-prefeito Roberto Rocha ressaltou o diálogo promovido pela Prefeitura para apoiar a instalação de mais empresas em São Luís e o fato de 90% das 3 mil vagas criadas serem direcionadas ao primeiro emprego. “São três mil famílias, que em sua maioria, terão o filho no primeiro emprego. São jovens que estudam ou moram nos bairros adjacentes à sede da empresa, facilitando a mobilidade urbana. A Prefeitura faz questão de estimular iniciativas como esta, seja através de incentivos ou da presença do poder público”, observou.

O diretor comercial da Elo, Chris Pothakos, frisou que além da geração de empregos e dos impostos que serão arrecadados com as atividades da empresa, outra importante contribuição é a formação da mão de obra. O treinamento dos jovens que terão a primeira experiência de trabalho foi realizado pela empresa. Ele fez questão de destacar as parcerias realizadas com outras empresas e com o poder público para estabelecimento do Contact Center em São Luís.

“Não podemos esquecer o suporte do município e do estado para estarmos aqui hoje. Em diversas reuniões que tivemos com o prefeito e secretários, nós conseguimos perceber uma vontade imensa do poder público de fazer a diferença para o município crescer e gerar emprego. Em nome da Elo agradeço o apoio do poder público na pessoa do prefeito, vice-prefeito e do secretário Rodrigo Marques”, ressaltou Chris Pothakos.

Do Imparcial

0 comments:

Postar um comentário