terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Teresina suspenderá atendimento para pacientes do MA por faltar pagamento


Os pacientes do Maranhão correrem o risco de não poderem mais ser atendidos nos hospitais públicos de Teresina. A alegação seria o não pagamento das despesas médicas feitas pelo município, que deveriam ser pagos pelo Estado maranhense. As dívidas destes atendimentos chegam a valor de R$ 8 milhões, e até o momento, nenhuma cidade conveniada para estas consultas em Teresina, se pronunciou sobre o caso.

O total de municípios que participam do convenio chega a 39, e todas ficam próximas à fronteira com o Piauí. O acordo é feito desde 2010, e o governo do Maranhão é o responsável por fazer o repasse das dividas dos municípios para a Secretaria Municipal de Saúde de Teresina.

Até o momento nenhum município conveniado deu alguma resposta sobre o pagamento das dividas, e segundo a assessoria, caso não haja resposta, e se os municípios não mostrarem interesse em compensar estas despesas, os pacientes maranhenses não poderão mais ser atendido nos hospitais públicos de Teresina.

Por enquanto, os atendimentos estão sendo feitos normalmente, e não há uma data prevista para que elas sejam suspensas. A assessoria prevê que, se não haver nenhuma resposta por parte dos conveniados, já em janeiro do próximo ano as consultas serão barradas.

Imprensa digital

0 comments:

Postar um comentário